O Manchester City teve de puxar pelos galões para vencer, este domingo, em casa do Brentford, por 0-1, no jogo que encerrou a sétima jornada da Premier League.
A jogar no Brentford Community Stadium, na cidade de Londres, a formação orientada por Pep Guardiola somou a segunda vitória seguida na competição, com um golo do inevitável Erling Haaland ao minuto 9.
Um passe a rasgar do croata Josko Gvardiol encontrou Erling Haaland dentro da área e este não perdoou, anotando o nono golo da conta pessoal na edição deste ano da Premier League.
Quem mais poderia ser? 🤖 Haaland
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 5, 2025
@premierleague | @BrentfordFC 0 x 1 @ManCity
Adere já e aproveita 𝟏 𝐌𝐄̂𝐒 𝐆𝐑𝐀́𝐓𝐈𝐒 https://t.co/MbvnEVsIom#DAZNPremier pic.twitter.com/uvlr0kjKbQ
Pouco depois do tento do internacional pela Noruega, o treinador Pep Guardiola acabou por ser confrontado com um problema que lhe vai dar dores de cabeça. O médio espanhol saiu lesionado ao minuto 22.
O Bola de Ouro em 2024 saiu do relvado pelo próprio pé do relvado, mas não escondeu a preocupação pela sucedido. De referir que o espanhol sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior em setembro do ano passado, lesão que o manteve afastado dos relvados até ao Mundial de Clubes, e tinha recuperado a titularidade neste início de época.
Rodri saiu lesionado.#DAZNPremier pic.twitter.com/s0ihUryM4a
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 5, 2025
Em cima do apito para o intervalo, o Manchester City esteve à beira de marcar. Nico O'Reilly cruzou desde a esquerda e Tijjani Reijnders surgiu na área a rematar de primeira, mas o guarda-redes Caoimhin Kelleher fez uma fantástica defesa para evitar o golo dos citizens.
Kelleher 🧤#DAZNPremier pic.twitter.com/517zvr5tXJ
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 5, 2025
Numa segunda metade que ficou marcada por um deserto de ideias no relvado do Brentford Community Stadium, Igor Thiago protagonizou o lance de maior perigo. O avançado dos bees apareceu dentro da grande área e quase marcou golo. Gianluigi Donnarumma estava atento e impediu o tento da formação da casa.
No que a portugueses diz respeito, Matheus Nunes, recém-regressado à seleção nacional, e Rúben Dias foram titulares na equipa orientada por Pep Guardiola. Bernardo Silva começou no banco de suplentes e entrou para o lugar de Tijjani Reijnders em cima do minuto 77. Na formação da casa, Fábio Carvalho foi lançado no tempo de descontos (90+2').
Após esta segunda vitória seguida na Premier League, o Manchester City subiu à quinta posição da tabela classificativa com 13 pontos, a três do líder Arsenal. Por seu turno, o Brentford segue no 16.º lugar com sete pontos em sete jornadas.
Leia Também: Vítor Pereira é expulso e Wolves deixam fugir vitória. Newcastle vence