Grande surpresa na tarde desde domingo na Andaluzia. O Barcelona falhou o regresso ao topo da classificação em Espanha. A turma catalã averbou a primeira derrota da época na La Liga, ao perder, por 4-1, na visita ao Sevilla, em jogo da oitava jornada da competição.
Depois da vitória de sábado do Real Madrid diante do Villarreal, a turma catalã tinha obrigatoriamente de vencer para retomar o primeiro lugar da La Liga. No entanto, não foi isso que aconteceu na viagem até ao Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
O primeiro golo da partida foi mesmo apontado pela equipa da casa. Isaac Romero foi travado em falta dentro da grande área e o árbitro Alejandro Ruiz foi ao VAR para assinalar o castigo máximo.
Chamado a converter a grande penalidade, Alexis Sánchez não acusou a pressão e marcou contra a antiga equipa aos 13 minutos de jogo. Na hora de festejar, o internacional pelo Chile não esteve com meias medidas e festejou de forma muito efusiva.
Alexis Sánchez com a lei do ex e sem se conter ️
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 5, 2025
🇪🇸 @LaLiga | @SevillaFC 1 x 0 @FCBarcelona
Adere já e aproveita 𝟏 𝐌𝐄̂𝐒 𝐆𝐑𝐀́𝐓𝐈𝐒 https://t.co/MbvnEVsIom#DAZNLALIGA #DAZNBetclic pic.twitter.com/XemnhBxqnl
O Sevilla foi pressionando e esteve perto de marcar novamente aos 28 minutos. Wojciech Szczesny fez uma enorme defesa e negou o golo a Isaac Romero. Logo de seguida, o guardião polaco voltou a evitar o golo, travando desta feita um remate do francês Batista Mendy.
O que o guarda-redes do Barcelona não travou foi o segundo golo do Sevilla ao minuto 36. Após um contra-ataque rápido, Ruben Vargas descobriu Isaac Romero no coração da área e este só teve de atirar para o fundo das redes.
O Sevilla estava a ameaçar e acabou mesmo por fazer Isaac Romero
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 5, 2025
🇪🇸 @LaLiga | @SevillaFC 2 x 0 @FCBarcelona
Adere já e aproveita 𝟏 𝐌𝐄̂𝐒 𝐆𝐑𝐀́𝐓𝐈𝐒 https://t.co/MbvnEVsIom#DAZNLALIGA #DAZNBetclic pic.twitter.com/z3hXDS3RIG
O Barcelona, que não contou com o lesionado Lamine Yamal, reagiu à desvantagem à beira do intervalo. Marcus Rashford deu o melhor seguimento a um passe de Pedri e relançou a partida com um remate certeiro (45+7').
Rashford em cima do intervalo de primeira ️
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 5, 2025
🇪🇸 @LaLiga | @SevillaFC 2 x 1 @FCBarcelona
Adere já e aproveita 𝟏 𝐌𝐄̂𝐒 𝐆𝐑𝐀́𝐓𝐈𝐒 https://t.co/MbvnEVsIom#DAZNLALIGA #DAZNBetclic pic.twitter.com/KD5NBCBEDu
A turma orientada por Hansi Flick tentaram o tudo por tudo para igualar o jogo, mas a tarefa ficou mais difícil depois de Robert Lewandowski atirar ao lado um penálti, para alívio do guarda-redes do Sevilla Odysseas Vlachodimos.
Do lado contrário, houve quem não perdoasse um erro da defesa. Depois de Vlachodimos ter negado com categoria aquilo que parecia ser um golo certo de Roony Bardghji, Jose Angel Carmona apareceu solto na área do Barcelona e assinou o 3-1 ao minuto 90. Akor Adams fixou o resultado final nos descontos da segunda parte (90+7').
Szczęsny Carmona
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 5, 2025
🇪🇸 @LaLiga | @SevillaFC 3 x 1 @FCBarcelona
Adere já e aproveita 𝟏 𝐌𝐄̂𝐒 𝐆𝐑𝐀́𝐓𝐈𝐒 https://t.co/MbvnEVsIom#DAZNLALIGA #DAZNBetclic pic.twitter.com/6oQNfJMYBJ
Com este resultado, o Barcelona falhou o regresso à liderança da La Liga e ocupa agora o segundo lugar com 19 pontos, a dois do líder Real Madrid. Já o Sevilla subiu à quarta posição com 13 pontos.
Leia Também: Real Madrid 'samba' à boleia de Vinícius Jr e agarra liderança provisória