Há novo comandante no segundo escalão do futebol português, O Sporting B assumiu, na tarde deste domingo, a liderança da II Liga após ter goleado, em Matosinhos, o Leixões, por 0-4, em jogo a contar para a sétima jornada da competição. Também esta tarde, o Felgueiras venceu, em casa, o Feirense, por 2-0.
Mas comecemos pelo Estádio do Mar. Rodrigo Ribeiro abriu caminho ao triunfo do Sporting B aos 20 minutos, na sequência de um bom trabalho individual. A bola rematada pelo avançado dos verde e brancos ainda desviou num defesa matosinhense, acabando por trair o guarda-redes leixonense Morro.
Quatro minutos depois, a formação orientada por João Gião ampliou a vantagem e logo com um golo que saltou para os melhores da temporada na II Liga. José Silva estreou-se a marcar pela equipa B leonina com um golaço que é para ver e rever.
Mas a história do jogo não se ficou pelos primeiros 45 minutos. Rafael Nel foi a figura em plano de destaque na segunda parte, com um bis que sentenciou a goleada do Sporting B em casa do Leixões, que acabou por averbar a quarta derrota consecutiva na competição.
No espaço de dez minutos, o jovem avançado sportinguista acabou por fechar a história do jogo no Estádio do Mar. Rafael Nel assinou o 3-0 em cima do minuto 48, concluindo uma boa jogada de contra-ataque da formação leonina. O último golo da partida surgiu ao minuto 58 e foi através de uma grande penalidade convertida com sucesso por Rafael Nel.
Contas feitas, o Sporting B ascende à liderança isolada da II Liga com 15 pontos, com mais um do que Vizela e Marítimo. Por seu turno, o Leixões é o 13.º classificado com sete pontos.
Felgueiras vence Feirense em casa
No outro jogo da II Liga que se disputou ao início da tarde deste domingo, o Felgueiras regressou às vitórias no campeonato, ao receber e vencer o Feirense, por 2-0, num duelo que prolongou o ciclo sem triunfos da equipa de Santa Maria da Feira.
A equipa felgueirense adiantou-se aos 35 minutos, por Lucas Duarte. Já à beira do apito final, uma grande penalidade convertida por Mario Rivas (90+9') deu outra expressão à superioridade felgueirense em campo. A turma de Agostinho Bento respondeu, desta forma, ao desaire da jornada anterior, no reduto do Penafiel (2-0).
Contas feitas, o Felgueiras subiu ao oitavo lugar da tabela classificativa, à condição, com 10 pontos. A formação azul-grená ultrapassou o conjunto treinado por Ricardo Costa, que ocupa a 11.ª posição, com oito pontos.
Ainda na tarde deste domingo, e a partir as 18 horas (horário de Portugal Continental) o Benfica B recebe o Penafiel, no Seixal, no jogo que encerra a sétima jornada da II Liga.
Leia Também: Felgueiras regressa aos triunfos e agrava 'jejum' do Feirense