Yeremay Hernández brilhou, na tarde de sábado, no empate caseiro do Deportivo diante do Almería (1-1), em jogo da 8.ª jornada do segundo escalão do futebol espanhol. O jovem talentoso jogador de 22 anos marcou um belo golo que impediu a derrota e festejou de forma exuberante, beijando o símbolo do clube, isto depois de uma longa novela de verão protagonizada com... o Sporting.
Após o apito final, Yeremay Hernández compareceu na zona mista do Riazor e foi questionado sobre os rumores do último verão e o interesse dos leões, remetendo o tema para o empresário.
"Lidei com tudo de forma muito tranquila. Isso é o meu agente que trata com o clube. Sempre disse que vou a dar mão ao Depor. Vivi isso com tranquilidade. Este último ano foi de muitas emoções, mas estou muito tranquilo. Tenho um representante que trabalha comigo e deixo isso para ele e para o Depor", começou por dizer Yeremay, após ser confrontado diretamente com as várias manchetes que fez em Portugal durante os meses de julho e agosto.
Sobre o belo golo apontado, o terceiro na sua conta pessoal em oito jogos realizados nesta nova temporada 2025/26, o extremo espanhol admitiu ter gostado do lance.
"Acho que foi um bom golo. Peguei na bola junto do corredor, onde mais gosto, meti-me por dentro e disparei dali. Por sorte tocou no poste e foi para dentro da baliza. Estou muito contente com o golo", atirou Yeremay.
Festejo deu que falar
Na hora de celebrar o referido golo, Yeremay Hernández festejou junto dos adeptos do Deportivo, fazendo um gesto para as bancadas, sinalizando o número 35, antes de beijar o emblema da Corunha.
Muitos dos adeptos entenderam tratar-se de um recado claro de Yeremay aos críticos que consideravam que quis forçar a saída para o Sporting. O número feito com as mãos significará o valor que o Deportivo pedia para o deixar sair e o gesto de carinho com o emblema foi a prova de que está comprometido e que respeita o clube ao qual chegou no verão de 2018, depois de ter passado pela formação do Real Madrid.
¿35 millones? Mejor quedarse en el Dépor.
— O NOSO DEPORTIVO (@onosodeportivo) October 4, 2025
Don Yeremay Hernández Cubas. pic.twitter.com/812oDsTYOb
Deportivo não facilitou
Yeremay era mesmo um dos grandes alvos do Sporting no último mercado de verão, mas a direção liderada por Frederico Varandas não conseguiu aceder às elevadas exigências financeiras do Deportivo.
O clube espanhol fez-se valer da cláusula de rescisão, no valor de 50 milhões de euros, e da recente renovação de contrato para recusar as várias ofertas leoninas que foram chegando a Espanha. A mais alta terá rondado os 30 milhões de euros - valor fixo mais objetivos -, mas nem assim os responsáveis do clube da Corunha deixaram sair um dos elementos mais preponderantes da equipa.
De resto, a SAD do Sporting acabaria por nem conseguir fechar a contratação de um extremo esquerdo, pedido expresso de Rui Borges no ataque à nova temporada Também a contratação de Jota Silva acabaria por não acontecer, uma vez que a papelada não chegou a tempo à Liga para o internacional português ser inscrito.
Leia Também: Alisson ameaça... Yeremay. Afinal, o extremo pode estar já no Sporting