Procurar

Alverca desfila sob pingos da chuva e vence o AVS 'à lei da bomba'

Conjunto ribatejano entrou a perder na visita deste sábado ao terreno do AVS, mas acabou por mudar a história da partida e alcançar a terceira vitória desde a subida de divisão.

Alverca desfila sob pingos da chuva e vence o AVS 'à lei da bomba'

© FC Alverca SAD

Rodrigo Querido
04/10/2025 20:05 ‧ há 1 dia por Rodrigo Querido

Desporto

I Liga

O Alverca continua a carreira positiva na I Liga. Depois da vitória na última ronda na receção ao Vitória SC, o conjunto do Ribatejo alcançou o segundo triunfo seguido na competição, ao vencer, este sábado, na visita ao AVS, por 1-3, em jogo relativo à oitava ronda.

 

Num jogo que decorreu sob uma intensa chuva na Vila das Aves, o conjunto da casa, que viu João Pedro Sousa disputar o primeiro jogo caseiro desde que foi anunciado pelos avenses, entrou da melhor forma no encontro e colocou-se a vencer logo ao minuto 10.

Com espaço na esquerda, Daniel Rivas cruzou para o centro da área, onde Pedro Lima apareceu a desviar de primeira e rasteiro com o pé esquerdo para o fundo das redes contrárias.

Depois de conseguir o golo, o AVS viu o Alverca crescer e ameaçar por um par de vezes. Ao minuto 27, Figueiredo aproveitou um desentendimento de Simão Bertelli e Galletto, mas o remate já dentro da área foi defendido pelo guardião avense. Antes, os ribatejanos tinham ficado a pedir penálti, pedidos que não foram satisfeitos por David Silva.

O Alverca foi pressionando à procura do empate e esteve perto de alcançado já no tempo de descontos da primeira parte. Primeiro, Figueiredo disparou para excelente intervenção de Simão Bertelli. O guarda-redes defendeu ainda a recarga de Marezi, à boca da baliza, mas o ponta de lança estava em posição irregular.

Ainda assim, o guardião brasileiro não evitou o tento do empate do Alverca logo de seguida. Na sequência da bola parada, o esférico sobrou para o médio Alex Amorim arriscou de muito longe. O disparo sofreu um desvio num jogador do AVS, que acabou por tramar Simão Bertelli.

O Alverca entrou a todo o gás para a segunda metade e voltou a marcar ao minuto 51. Lincoln isolou Figueiredo pela esquerda, que, depois de entrar na área, rematou em força para o fundo das redes. O lance teve de ser validado pelo VAR. Era a remontada ribatejana.

O conjunto orientado por Custódio Castro acabou por marca mais um tento em cima do minuto 77. Sandro Lima desviou à boca da baliza um livre batido por Lincoln , mas a bola bateu no braço do ponta de lança e o lance acabou anulado. Não contou à primeira, contou à segunda. Os ribatejanos fizeram o terceiro golo à beira do minuto 90.

Após um banto batido de forma curta, o lateral Gonçalo Esteves, antigo jogador do Sporting, foi tirando os adversários do caminho, antes de rematar cruzado para fixar o resultado final em cima do minuto 90+7'. Foi a primeira vitória fora de portas dos lisboetas. Um dado que fica do jogo é que os marcadores dos três golos do Alverca estrearam-se a marcar na I Liga.

Com esta vitória, a segunda de forma consecutiva na I Liga, o Alverca subiu ao sétimo lugar com 10 pontos. O AVS segue no último lugar com apenas um ponto.

Leia Também: EM DIRETO: Gil Vicente e Nacional vencem, AVS e Alverca medem forças

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si