Procurar

Estêvão veste capa de herói e dá vitória ao Chelsea sobre o Liverpool

Chelsea e conseguiu sobrepor-se no resultado ao Liverpool, tendo terminado com uma vitória na partida referente à sétima jornada da Premier League, impedindo o Liverpool de continuar na liderança do campeonato.

Estêvão veste capa de herói e dá vitória ao Chelsea sobre o Liverpool

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
04/10/2025 19:30 ‧ há 1 dia por Davide Rodrigues Araújo

Chelsea conseguiu vencer o Liverpool com um golo no último minuto da partida, com um resultado de 2-1, num jogo que fechou o dia da sétima jornada neste sábado, foi disputado em Stamford Bridge, na cidade de Londres, com o resultado a acabar por ser justo para ambas as equipas, dado aquilo que foi acontecendo na partida.

 

Os golos foram apontados por Moises Caicedo para os blues, ainda na primeira parte, sendo que a resposta dos reds só chegou mesmo na segunda parte, pelos pés de Cody Gakpo. mas o melhor estava mesmo guardado para o final, quando Estêvão decidiu a partida após uma assistência de Cucurella, aos 90+5 minutos do encontro.

O encontro começou com um domínio avassalador e uma entrada em grande do Chelsea, que só teve de esperar até ao minuto 14 para ver as redes do Liverpool balançar, e de que maneira.

O médio equatoriano, com a camisola 25, não perdoou na entrada da grande área e disferiu um potente remate e colocou a bola no 'canto da coruja', sem hipóteses de defesa para Giorgi Mamardashvili, que substituiu o lesionado Alisson Becker na baliza da equipa de Arne Slot.

No entanto, o domínio do início da partida por parte da equipa da casa acabou por ser 'possuído' pelo Liverpool no recomeço após o intervalo, e essa entrada forte acabou por ser recompensada, com um golo de Cody Gakpo aos 63 minutos de jogo, com uma assistência fortuita (ou não) de Alexander Isak.

O golo da vitória acabou por surgir mesmo em cima do apito final, com Estêvão a ser decisivo e a marcar o 2-1, que deu os três pontos aos blues e também um cartão vermelho a Enzo Maresca pelos festejos efusivos na bandeirola de canto.

Este resultado acaba por retirar a liderança da Premier League ao Liverpool, que fica, assim, com menos um ponto que o Arsenal, que venceu esta tarde o West Ham, por 2-0. Já o Chelsea sobe ao sexto posto da tabela, com 11 pontos em sete partidas disputadas.

Alisson foi baixa de peso no Liverpool

"O Alisson não fará parte da equipa amanhã [sábado] e não viajará para os jogos da seleção do Brasil", referiu o treinador dos 'reds', antes da visita a Stamford Bridge, em jogo da sétima jornada da Liga inglesa de futebol.

O guarda-redes lesionou-se na coxa no jogo de terça-feira da 'Champions' na Turquia, onde o campeão inglês perdeu diante do Galatasaray (1-0), a segunda derrota consecutiva, após o desaire no campeonato em casa do Crystal Palace (2-1).

Arne Slot não deu detalhes do tempo de indisponibilidade do brasileiro, mas disse que ficaria surpreendido se Alisson conseguisse recuperar a tempo de defrontar o Manchester United, de Ruben Amorim, em 19 de outubro, após a pausa de seleções.

Desta forma, teve de ser o reforço Giorgi Mamardashvili, ex-Valência, a assumir o lugar entre os postes, não estando, de todo, mal na função que desempenhou, com o golo sofrido a não ter culpa direta do internacional pela seleção da Geórgia.

Arne Slot também já é alvo de críticas

Wayne Rooney não poupou, esta quinta-feira, nas críticas tecidas a Arne Slot, na sequência da (surpreendente) derrota sofrida pelo Liverpool na deslocação ao RAMS Park, em Istambul, perante o Galatasaray, por 1-0, que teve lugar apenas três dias depois do desaire registado em Selhurst Park, frente ao Crystal Palace, por 2-1, chegando ao ponto de comparar a situação àquela que vai vivendo... o português Ruben Amorim, o treinador do 'seu' Manchester United.

"Eu achei que eles foram realmente fracos. Penso que, para mim, a preocupação seria o facto de terem estado a perder um jogo durante o qual, mesmo com ainda bastante tempo pela frente, ele limitou-se a colocar todos os jogadores atacantes que tinha em campo, e a dizer 'Entrem e desenrasquem-se'", começou por afirmar.

"Depois, ainda podia ter corrido muito pior para o Liverpool, durante o jogo, dada a quantidade de vezes que perderam a bola, na defesa, e se expuseram ao adversário, além de que Alisson [Becker] se lesionou", prosseguiu, em declarações prestadas no próprio podcast, intitulado 'The Wayne Rooney Show'.

"Penso que, quando conquistas o campeonato, como Arne Slot fez, com o Liverpool, na temporada passada, por vezes, algumas das decisões que tomas são desvalorizadas. Estou a pensar na decisão dele em jogar com um médio [Dominik Szoboszlai] a lateral-direito e um lateral-direito a extremo-direito [Jeremie Frimpong]. Por exemplo, se isto acontecesse com Amorim, no Manchester United, ele seria completamente chacinado", rematou.

Leia Também: Este golaço de Caicedo deu vantagem ao Chelsea frente ao Liverpool

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si