O Manchester United recebeu o Sunderland, na tarde deste sábado, numa partida a contar para a sétima jornada da Premier League, e conseguiu vencer por 2-0 a equipa 'sensação' do campeonato inglês até ao momento.
Os golos dos red devils acabaram por surgir na primeira parte, com a festa a começar bem cedo em Old Trafford, com Mason Mount a fazer as bancadas levantarem-se de euforia à passagem do minuto oito, com uma assistência importante de Bryan Mbeumo.
O segundo tento não esperou pela segunda parte para se anunciar, uma vez que Benjamin Sesko foi letal para dobrar a vantagem do Manchester United à passagem do minuto 31, depois de um cruzamento rasteiro.
Antes do final da primeira parte, o jogo poderia ter ficado mais complicado para a turma de Ruben Amorim, uma vez que foi assinalada uma grande penalidade já em período de descontos. No entanto, e para felicidade do técnico português, esta foi revertida pelo VAR, dado que o contacto não foi suficiente para a marcação do 'castigo máximo'.
A segunda parte não teve praticamente nenhuma oportunidade de golo, com o Manchester United a ficar contente com reter a posse de bola, de modo a não sofrer um golo que pudesse vir a complicar a partida para os red devils, que acabou mesmo por não acontecer.
Ruben Amorim sobe assim ao oitavo posto da tabela da Premier League, com 10 pontos em sete jogos, ainda que à condição. Já o Sunderland, que tem vindo a surpreender a Liga inglesa, acabou por não conseguir subir na tabela, mantendo o sexto posto, podendo, inclusive, ser ultrapassado pela equipa do Manchester City, caso esta vença o seu jogo frente ao Brentford já no próximo sábado.
Ruben Amorim fora de perigo?
O jornalista inglês David Ornstein referiu, esta sexta-feira, que as principais figuras do Manchester United continuam esperançadas de que o trabalho de Ruben Amorim em Old Trafford traga frutos, até porque se tratou de uma aposta pessoal, pelo que poderá nem estar em cima da mesa um despedimento do português nas próximas jornadas.
"Ainda é muito cedo, mas Sir Jim Ratcliffe, como proprietário maioritário e tendo controlo desportivo, está no centro disto. Está totalmente envolvido [para que Amorim tenha sucesso]. Omar Berrada, como diretor desportivo, Jason Wilcox como diretor técnico, mas especialmente este diretor desportivo... Há muita coisa em jogo nesta decisão para eles, porque foram eles que o escolheram e depositaram grande fé nele e no sistema dele", disse.
Gareth Southgate descartado
Ao mesmo tempo, David Ornstein também descartou, neste momento, o rumor que dá conta de que o Manchester United já teria feito um contacto prévio com Gareth Southgate, antigo selecionador inglês.
"As pessoas falam em lista de alvos. Mas eu não tenho conhecimento de uma lista de treinadores para suceder a Amorim. Claro que o Manchester United terá sempre de estar atento ao mercado, como qualquer outro clube, mas posso assegurar que Gareth Southgate não está a ser cogitado no Manchester United", defendeu.
Leia Também: Amorim explica por que não liga às críticas: "Comparado com Portugal..."