Victor Froholdt concedeu esta sexta-feira uma extensa entrevista à mais recente edição da Betano Mag, na qual 'abriu o livro' a propósito da transferência para o FC Porto, no passado verão, proveniente do Copenhaga, a troco de uma verba na ordem dos 20 milhões de euros.
O jovem médio dinamarquês de 19 anos, que tem sido um dos destaques dos portistas esta temporada, falou sobre o que têm sido os últimos meses na Invicta e não deixou de fazer uma pequena antevisão ao duelo de domingo no Dragão contra o Benfica.
"É um grande jogo. Sei que é um jogo com grande pressão, com uma grande rivalidade e sei o que significa para os adeptos. Também sabemos que é um grande jogo e que o Benfica é uma boa equipa, com boas qualidades. No entanto, penso que temos mostrado que, se jogarmos ao nosso melhor nível, os poderemos bater. Estamos ansiosos pelo jogo e daremos 100 por cento para ganhar ao Benfica e oferecer isso ao clube e aos adeptos", começou por dizer o nórdico, que recordou a vitória em Alvalade ante o Sporting.
"Penso que tivemos um grande início e que vimos algumas melhorias no nosso jogo ao longo do tempo tempo. Mas temos de melhorar enquanto equipa, para nos tornarmos melhores em todas as fases do jogo. Ganhámos ao Sporting e sabemos que vencer as equipas do topo poderá ser importante para ter vantagem no final da época. Por isso, sabemos o que significa ganhar o jogo com o Benfica. Temos de ganhar todos os jogos, contra Benfica e Sporting, mas também contra as equipas mais pequenas", frisou ainda.
A intensidade que impressiona os adeptos
Nesta mesma conversa, Victor Froholdt descreveu-se como jogador, explicando o segredo da intensidade que tem impressionado os adeptos.
"Penso que essa atenção que tenho merecido traz alguma confiança ao meu jogo. Mas o futebol tem muitos altos e baixos, tens de desfrutar dos bons momentos e continuar a insistir. Quando tenho esta atenção, tento transportá-la para o meu jogo, para aumentar a minha confiança, de modo a tornar-me cada vez melhor. Sou um jogador com grande capacidade para cobrir a maior parte do campo, tanto com sprints de alta intensidade como a cobrir espaço, intercetando a bola e trazendo-a de volta para o nosso lado. Mas também acho que eu tenho algumas qualidades com a bola, levando-a de um lado para o outro e criando oportunidades. Tenho que ser melhor nas nos espaços curtos, tecnicamente e na leitura de jogo. Tenho muitas qualidades, mas também coisas que quero melhorar. Sei que o treinador vai fazer de tudo para me ajudar nesse aspeto", referiu o médio.
O internacional dinamarquês explicou também os objetivos para esta época, apontando à conquista de títulos.
"Espero ser muito bom com a equipa e lutar pelo campeonato. É cedo para dizer, mas temos de continuar na direção certa e tentar melhorar. Se continuarmos assim, penso que temos uma boa oportunidade para lutar pelo campeonato no final. Ganhar a Liga é, claro, o objetivo principal e também fazer uma boa Liga Europa", vincou o jogador portista, que tem Cristiano Ronaldo como ídolo.
"O Cristiano Ronaldo sempre foi um ídolo para mim. A maioria dos jovens jogadores têm-no como ídolo. Se tiver de escolher um jogador, penso que será ele", finalizou.
Leia Também: FC Porto-Benfica pode ser adiado? Eis o que diz o regulamento da Liga