A segunda jornada da fase de liga da Liga Europa decorre, esta quinta-feira, com 18 jogos na sua totalidade, com destaque para as presenças das equipas portuguesas, Sporting de Braga e FC Porto.
Na Turquia, o Fenerbahçe fez uso do fator casa para levar de vencida a formação francesa de Nice, com Tiago Gouveia, ex-Benfica, no onze titular.
No entanto, foi outra cara dos adeptos benfiquistas a ser a principal figura da partida. O extremo Akturkoglu assinou o primeiro bis pelo clube, que tem o internacional português Nélson Semedo no plantel. Pelo meio, nota para o golo de Kevin, de penálti, insuficiente para evitar a derrota.
O Fenerbahçe somou a primeira vitória na competição, ao passo que o Nice ainda não pontuou.
Ex-Gil Vicente decisivo no Olímpico de Roma
O Lille superou com sucesso a visita ao terreno da AS Roma, ao vencer, por 1-0. O momento capital da partida apareceu aos 6', com Félix Correia, ex-Gil Vicente, a dar o último passe para o golo de Haraldsson.
Na etapa complementar, aos 85', Matias Soulè falhou uma tamanha oportunidade para restabelecer a igualdade, na sequência de uma grande penalidade, estando assim diretamente envolvido no desaire da equipa romana, que segue na liderança da Serie A a par de Napoli e AC Milan, de Rafael Leão.
Surpresa na Grécia
O Panathinhaikos não conseguiu confirmar o teórico favoritismo na receção ao Go Ahead Eagles. A equipa neerlandesa até começou em desvantagem no marcador, mas operou a reviravolta (2-1), com um bis do avançado Milan Smit, de 22 anos.
Refira-se que o Go Ahead Eagles estreia-se nas competições europeias e tem encontro marcado com o Sporting de Braga no dia 29 de janeiro de 2026, nos Países Baixos.
Nos restantes jogos da tarde, nota para a vitória (2-0) do Betis no terreno do Lugogorets, na Bulgária. O Young Boys venceu, por 2-0, na Roménia, no terreno do Steaua Bucareste. Em Itália, Bologna e Fribugo não saíram de um empate a um golo. Na Noruega, o Braan superou (1-0) o Utrecht. Por fim, na Chéquia, o Plzen goleou, por 3-0, o Malmo.
FC Porto entra em ação
O FC Porto recebe esta noite, a partir das 20 horas, o Estrela Vermelha, da Sérvia. Apesar das oito alterações no onze provocadas por Francesco Farioli, os dragões querem 'imitar' o feito do Sporting de Braga e somarem também mais uma vitória nesta fase.
As várias novidades prendem-se com o próximo jogo dos azuis e brancos, este domingo, diante do Benfica, para a oitava jornada do campeonato nacional. Em caso de vitória, o FC Porto coloca o eterno rival a sete pontos da liderança.
Leia Também: EM DIRETO: Sp. Braga quer 'voar' em Glasgow. FC Porto testado no Dragão