Procurar

Nuno Espírito Santo fala em "trabalho árduo" no West Ham e desvenda lesão

Nuno Espírito Santo, o novo treinador do West Ham, começou a sua tarefa em Londres há pouco tempo, mas já quer começar a trabalhar de forma a estar preparado para o jogo frente ao Arsenal.

Nuno Espírito Santo fala em "trabalho árduo" no West Ham e desvenda lesão

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
02/10/2025 18:18 ‧ há 1 dia por Davide Rodrigues Araújo

Depois do empate na estreia como treinador do West Ham, Nuno Espírito Santo continua a trabalhar de modo a que consiga iniciar um novo ciclo no clube londrino, e esta quinta-feira deu a sua primeira conferência de imprensa desde que chegou aos hammers.

 

"Trabalho árduo. Todos no clube estão a fazer um esforço para ajudar, para criar conhecimento comum e ligações. Temos procurado informações sobre os jogadores para conhecê-los melhor", começou por dizer o treinador português.

"A principal preocupação é competir. É a principal mensagem que temos passado. Temos de competir. Temos de ser agressivos, temos de ser corajosos, à maneira do West Ham. Vamos tentar", continuou, antes de revelar uma lesão prolongada no plantel.

"Hoje trabalhámos com 22 jogadores e amanhã tomaremos as decisões. Vamos esperar para ver. Com exceção do George [Earthy], todos os jogadores estão disponíveis. Acabámos de ter uma reunião com o departamento médico. Infelizmente, serão necessárias quatro a seis semanas de recuperação para ele. Os jovens são muito importantes para nós", anunciou Nuno Espírito Santo.

Além do jovem avançado, Nuno Espírito Santo também não poderá contar para o jogo frente ao Arsenal com Tomas Soucek, por suspensão, e tem em dúvida nomes como Jean-Claude Todibo e Aaron Wan-Bissaka, que recuperaram recentemente de lesão.

Ainda agora chegou ao cargo, mas já há desconfiança

Apesar de a amostra ser curta, a verdade é que há quem já esboce um futuro... 'tenebroso' ao treinador português, como é o caso de Mick Brown, antigo responsável de prospeção dos hammers: "Se o histórico recente nos diz alguma coisa, Nuno não vai demorar muito tempo. Não vejo o que é que a direção tenha feito para demonstrar que esta contratação vai ser diferente das duas últimas [Graham Potter e Julen Lopetegui], sendo que nenhuma das duas foi, propriamente, um cesso".

"Nuno deixou o Wolverhampton após entrar em desacordo com os proprietários, a propósito de decisões relacionadas com as transferências e o rumo do clube, e, depois, deixou o Nottingham Forest, após outro desacordo com o proprietário. [David] Sullivan e companhia já demonstraram que nem sempre são as pessoas mais fáceis com quem trabalhar", atirou, em declarações prestadas ao portal britânico Football Insider.

Estreia de Nuno Espírito Santo termina em empate entre Everton e West Ham

Estreia de Nuno Espírito Santo termina em empate entre Everton e West Ham

A estreia de Nuno Espírito Santo no banco de suplentes do West Ham terminou com um empate frente ao Everton, conseguindo o primeiro ponto na Premier League para os hammers desde o mês de agosto.

Davide Rodrigues Araújo | 21:54 - 29/09/2025

"Tenho a certeza de que ele irá falar sobre isso, um dia. Ele não precisa que eu fale com ele, mas mesmo quando o Moyesey [David Moyes] estava lá, estavam sempre a tomar decisões nas costas dele, como por exemplo, a contratação de [Tim] Steidten, contra as pretensões expressas do treinador", prosseguiu, recordando a chegada do então diretor técnico, em 2023, que acabaria por ser demitido, apenas ano e meio depois.

"Isso sem sequer falar das transferências nas quais o presidente interveio ou se movimentou, mesmo que o treinador tenha dado indicações em contrário. Nuno, com o seu historial com proprietários anteriores, e sabendo como a direção opera, no West Ham, vejo como é que pode correr mal, por muito que espero que não, para bem do treinador", completou.

Leia Também: Exigência de Nuno Espírito Santo precipitou a demissão de Graham Potter

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si