João Noronha Lopes, candidato às eleições presidenciais do Benfica, apresentou esta quinta-feira o seu nome forte para assumir o cargo como presidente do Conselho Fiscal do clube da Luz. Trata-se de António Bagão Félix, que já foi Ministro das Finanças de Portugal e agora será, caso o gestor seja eleito, presidente do Conselho Fiscal do Benfica.
Recorrendo às redes sociais e ao site oficial da sua candidatura, Noronha Lopes acabou por defender as razões para esta escolha, garantindo que se trata de uma aposta para transmitir confiança e firmeza aos adeptos e sócios das águias.
"Há escolhas que me honram de poder fazer. O António Bagão Félix encarna na perfeição aquilo que é fundamental num Presidente do Conselho Fiscal Do Sport Lisboa e Benfica", começou por referir o candidato à presidência do clube encarnado.
"Seriedade, competência inequívoca e dever de fiscalização permanente. É um Benfiquista de militância desinteressada, que reúne todas as condições necessárias para exercer um cargo que requer lisura e imparcialidade", continuou.
"É um homem com uma carreira ímpar no setor privado, público e social, tendo servido o nosso Clube enquanto Vice-Presidente da Assembleia Geral, entre 1992 e 1994. Bem-vindo à equipa, caro António!", terminou João Noronha Lopes.
A candidatura do sócio benfiquista revela ainda que esta escolha "pretende sublinhar a centralidade da transparência, da exigência e da responsabilidade na gestão do clube". De recordar que Noronha Lopes já divulgou alguns nomes fortes em apoio a esta mudança, com ícones do Benfica, como são os casos de Óscar Tacuara Cardozo e ainda de Ricardinho.
Data para possível segunda volta já foi anunciada
O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica anunciou, no passado sábado, que dia 8 de novembro é a data para a segunda volta das eleições do clube encarnado. Assim sendo, caso a 25 de outubro não seja eleita uma nova direção, o novo ato eleitoral fica já marcado.
Rui Costa, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Luís Filipe Vieira, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho são os candidatos que vão a votos.
Recorde-se que este sábado realizou-se a Assembleia Geral do clube da Luz para ser votado o regulamento eleitoral. A manhã acabaria, no entanto, por ser palco de alguns momentos de grande tensão a envolver Luís Filipe Vieira, ex-presidente das águias.
Tudo aconteceu no momento em que o antigo presidente tentou falar aos sócios, já depois da intervenção de Rui Costa. A contestação subiu de tom e até houve troca de agressões entre algumas pessoas. Vieira acabaria por ser interrompido e apenas falaria ao início da tarde, desta vez sem o desaguisado verificado na parte da manhã.
Leia Também: Noronha Lopes anuncia nome sonante que dá apoio à candidatura no Benfica