Aos 38 anos de idade, Lionel Messi está a assinar aquela que é já uma das temporadas mais produtivas de toda a carreira, com 32 golos marcados e 14 assistências efetuadas ao cabo de 40 jogos oficiais com a camisola do Inter Miami, aos quais acrescenta dois outros remates certeiros, em três partidas ao serviço da principal seleção da Argentina.
A reforma parece não estar nos planos do internacional albiceleste para o futuro próximo, mas há quem já lhe trace um futuro possivelmente radiante... nas MMA (Mixed Martial Arts, ou Artes Marciais Mistas, em português), como é o caso de Jorge Masvidal, Jorge Masvidal, nome incontornável da história do UFC (Ultimate Fighting Championship).
"Ele é um atleta fenomenal, e um dos aspetos que o destaca é o facto de ser um dos tipos mais disciplinados que alguma vez pisou o planeta Terra. está numa forma loucamente positiva, mas lutar é lutar, certo? Mas, sim, sem dúvida de que seria possível", começou por afirmar.
"Com a mentalidade e os atributos físicos que Deus lhe deu, se ele fosse atrás disso durante um bom período de tempo, tenho a certeza de que ele poderia fazer algumas coisas", acrescentou o antigo lutador, de 40 anos de idade.
"Para onde mais é que Messi poderia ter ido?"
Jorge Masvidal explicou, ainda, como é que a chegada do novo 'vizinho', Lionel Messi, tem mexido com Miami, cidade localizada no estado norte-americano da Califórnia: "Nós temos vários bons jogadores em Miami, na Flórida. Nós já tínhamos entrado na onda do futebol, por isso era apenas adequado que Messi viesse. Para onde mais é que Messi poderia ter ido?".
"Ele não iria para Chicago ou Nova Iorque, iria para o lugar onde o futebol mais explodiu, por isso, está apenas a surfar a onda que já existia, aqui, ao nível do futebol. Os nossos mini-parques de futebol estão todos alugados, entre as 11h00 e as 23h00", apontou.
"Sinto que já era assim, antes de Messi chegar, por isso, o facto de ter vindo deu-nos uma maior validação. É um selo de aprovação em como somos os melhores na nação do futebol", concluiu, em declarações prestadas ao portal britânico BetIdeas.
Que futuro para Lionel Messi?
Lionel Messi é, neste momento, a face mais visível da aposta que os Estados Unidos da América têm vindo a levar a cabo ao nível do futebol. Isto, apesar de, ao cabo de três temporadas passadas no Inter Miami, apenas ter conseguido conquistar a Leagues Cup.
O contrato que o une ao clube co-detido pelo antigo internacional inglês David Beckham termina, ainda assim, já no próximo mês de dezembro, pelo que resta perceber, ao certo, se estão reunidas as condições para que este 'casamento' se mantenha.
O próprio criativo nunca escondeu que um dos 'sonhos' que alimenta passa por regressar ao Newell's Old Boys, clube no qual deu os primeiros passos, mas pelo qual nunca chegou a estrear-se, no plano sénior. Será desta?
Leia Também: Messi 'desaparece' e Inter Miami tomba com estrondo perante André Franco