Procurar

Messi 'desaparece' e Inter Miami tomba com estrondo perante André Franco

André Franco, médio português emprestado pelo FC Porto, foi, uma vez mais, aposta a titular por parte de Gregg Berhalter, no triunfo conquistado pelo Chicago Fire, na visita ao Inter Miami, por 3-5.

Messi 'desaparece' e Inter Miami tomba com estrondo perante André Franco

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
01/10/2025 06:39 ‧ há 2 dias por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

MLS

O Chicago Fire, formação orientada pelo ex-selecionador norte-americano Gregg Berhalter (que tem como adjunto Filipe Çelikkaya, português que comandou a equipa B do Sporting, entre 2020 e 2024), alcançou, na madrugada de terça para quarta-feira, aquela que foi a terceira vitória consecutiva, desta feita, ao derrotar o Inter Miami, em pleno Chase Stadium, por 3-5.

 

Djé Tah D'Avilla colocou o conjunto visitante em vantagem, ao cabo de apenas 11 minutos, e, 20 minutos depois, foi a vez de Jonathan Dean dilatar a surpresa. Os homens da casa ainda responderam, aos 39 minutos, por intermédio de Tomás Aviles, mas a festa não durou muito tempo, visto que Rominigue Kouamé fez questão de a 'estragar', ainda antes do apito para o intervalo.

A equipa de Lionel Messi (que foi titular e disputou os 90 minutos, mas acabou por não ter qualquer impacto direto no resultado final) 'ressuscitou', ao intervalo, e chegou mesmo a conseguir chegar ao intervalo, graças aos remates certeiros do inevitável Luis Suárez, aos 57 e 74 minutos.

No entanto, este jogo não estava mesmo destinado a 'sorrir' à equipa liderada pelo antigo internacional Javier Mascherano, que sofreu dois tentos de 'rajada', ao 'cair do pano', da autoria de Justin Reynolds e Brian Gutiérrez, aos 80 e 83 minutos, respetivamente.

Resta referir que André Franco, médio português que se encontra emprestado pelo FC Porto, foi titular, uma vez mais, no Chicago Fire, tendo sido substituído por Kellyn Acosta, aos 71 minutos, já depois de ter visto um cartão amarelo. Já Leonardo Barroso, lateral-direito ex-Sporting, não chegou a ser convocado, uma vez que continua a recuperar de lesão.

Como ficam as tabelas da MLS?

Feitas as contas, com este triunfo, o Chicago Fire passou a somar 51 pontos e ascendeu à oitava posição da Conferência Este da MLS (que obriga à disputa de um playoff de acesso aos oitavos de final), deixando para trás o Columbus Crew, adversário que derrotou, ainda no passado domingo, por 2-0, à 'boleia' dos golos rubricados por Andrew Gutman e Hugo Cuypers.

Neste momento, a equipa de Filipe Çelikkaya e André Franco depende apenas de si mesma para chegar ao top7 e garantir o acesso direto à fase de apuramento de campeão do principal escalão do futebol norte-americano, uma vez que, imediatamente à sua frente, está o Orlando City, que tem apenas um ponto de vantagem... e mais uma partida disputada, até ao momento.

O Inter Miami, por seu lado, ocupa o quarto lugar da tabela, com 56 pontos, tantos quanto o New York City FC, que tem, numa entanto, um encontro de vantagem. À sua frente, o clube co-detido pelo antigo internacional inglês David Beckham tem, para já, apenas o Philadelphia Union (com 63 pontos) e o FC Cincinnati (com 59), pelo que o título ainda é possível.

Já do outro lado da 'barricada', na Conferência Oeste, a liderança pertence, de forma partilhada a San Diego FC e Vancouver Whitecaps, que levam, cada um 57 pontos 'na algibeira', numa altura em que os segundos têm um jogo em atraso.

Leia Também: De Paul tenta marcar golo 'impossível', falha… e Messi mostra como se faz

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si