Resultado surpreendente no Principado do Mónaco. Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes jogaram pelo Manchester City em solo francês e viram os ingleses empatar, na noite de quarta-feira, na casa dos monegascos (2-2), em jogo a contar para a segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões e que ficou resolvido apenas em cima do minuto 90.
O goleador norueguês Erling Haaland bisou para os visitantes, aos 15 e 44 minutos. Por seu turno, os golos monegascos foram de Jordan Teze e do antigo jogador do do Sporting Eric Dier, aos 90', de grande penalidade, que permitiram resgatar um ponto precioso para a formação do principado.
Após o apito final na partida, Bernardo Silva estava naturalmente frustrado após o empate, apontado as baterias ao golo tardio apontado pelos franceses.
"É um pouco frustrante, obviamente, conceder um golo tão tarde no jogo. Numa altura em que, na minha opinião, estávamos a controlar, não os deixávamos ter muitas oportunidades de contra-ataque ou de criar perigo. Portanto, sim, é um pouco frustrante. No geral, diria que não foi uma má exibição, mas há coisas a melhorar", começou por dizer o internacional por Portugal, em declarações prestadas à estação televisiva TNT Sports.
"Eric Dier there... he's known for diving" 🤣
— Football on TNT Sports (@footballontnt) October 1, 2025
Bernardo Silva assesses Man City's 2-2 draw with Monaco...
️ @OliviaBuzaglo
@tntsports & @discoveryplusUK pic.twitter.com/PbG3b7kquE
A propósito da forma como a partida acabou, Bernardo Silva deixou uma pequena provocação a Eric Dier, que fez formação do Sporting, acusando o inglês de mergulhar, isto numa altura em que o central passava pela zona de entrevistas rápidas.
"Não vi ainda o lance do penálti. Pode ter sido penálti, talvez. Teria de rever o lance, mas... O Eric Dier também é conhecido por dar mergulhos, por isso... [risos] a verdade é que não estávamos frustrados com isso em particular, porque eu não vi o lance. Estava frustrado por causa das pequenas decisões, tudo parecia estar contra nós. E o livre que depois originou o penálti. Para nós, aquilo nem falta era. Ficámos mesmo frustrados com isso", disse o médio.
Eric Dier também foi entrevistado e reagiu com humor à brincadeira do português.
"Ouvi o Bernardo dizer que eu me atiro para a piscina [risos]. Tenho de rever o lance, mas houve, sem dúvida, contacto com o meu rosto. Claro que também depende da altura a que está a cabeça e da perceção do árbitro. Mas sim, houve claramente contacto e estamos felizes por termos conseguido marcar e garantir o ponto no final", frisou Dier.
"I heard Bernardo saying I dived" 🤣
— Football on TNT Sports (@footballontnt) October 1, 2025
Eric Dier reacts to his equalising penalty against Man City and the challenge that led up to it...
️ @OliviaBuzaglo
@tntsports & @discoveryplusUK pic.twitter.com/3XJxsiCYQA
"Dedico o penálti ao meu amigo Harry Kane, porque talvez ele esteja a ver este canal. Vi-o a bater penáltis durante muitos anos, por isso aprendi alguns truques. E hoje usei-os aqui. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil contra uma equipa muito forte, mas estamos muito contentes por conseguir o ponto no fim. Defendemos muito e, em grande parte do jogo, defendemos bem. Nas ocasiões em que tivemos posse de bola acho que jogámos bem e conseguimos criar algumas oportunidades também. Por isso, sim, acho que é um bom ponto", finalizou o inglês.
Leia Também: Haaland sem meias palavras após ser eleito homem do jogo: "Estou fo****"
Leia Também: Gonçalo Ramos herói em Barcelona. City e Juventus surpreendidos