A segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões terminou, esta terça-feira, com muitos portugueses em jogo por essa Europa fora.
Na Catalunha, o PSG demonstrou uma vez mais a sua força frente ao Barcelona, num duelo equilibrado, dado que as equipas não se apresentaram na sua máxima força devido as inúmeras lesões nos respetivos plantéis.
Os catalães inauguraram o marcador à passagem do minuto 19, com o golo de Ferran Torres, novidade na frente de ataque em detrimento de Lewandowski. Nota para a assistência de Marcus Rashford, cedido pelo Manchester United, de Ruben Amorim.
A reação parisiense contou com a contribuição de um português: Nuno Mendes. O lateral-esquerdo travou novamente um aguerrido duelo com Lamine Yamal, mas não teve receio em subir no terreno. Aos 38', o camisola 25 ganhou metros no terreno e serviu na perfeição para a finalização certeira de Mayulu, de 19 anos.
Na segunda parte, os locais tiveram a melhor ocasião para voltarem a liderar o marcador, mas o remate de Dani Olmo embateu no corpo de um defesa contrário.
Quando tudo fazia prever a divisão de pontos entre dois dos principais candidatos à vitória final na prova milionária, Gonçalo Ramos, em cima do minuto 90, gelou as bancadas do Olímpico de Montjuic.
Recorde-se que o PSG, atual campeão europeu, vai visitar o Estádio de Alvalade, para enfrentar o Sporting, no dia 20 de janeiro.
Francisco Conceição faz 'estragos' na região de Valência
O Villarreal empatou na receção à Juventus (2-2), de João Mário e Francisco Conceição. Este último operou a reviravolta do conjunto italiano, que até começou em desvantagem, através de Mikautadze. Pelo meio, Gatti apontou o golo da noite, na sequência, imagine-se, de um pontapé de bicicleta já dentro da área.
Mas o defesa-central português Renato Veiga estabeleceu a divisão de pontos nos instantes finais do encontro, marcando à antiga equipa na sequência de um pontapé de canto.
A Juventus, refira-se, será adversário do Benfica e Sporting nesta fase da prova milionária.
Haaland tentou resolver no Mónaco
Em França, o Manchester City deixou escapar a vitória no terreno do AS Monaco. Pelo oitavo jogo consecutivo, Erling Haaland deixou a sua marca, desta feita com um bis. No entanto, o esforço do avançado norueguês revelou-se inglório, dado que os locais empatam o encontro, com golos de Jordan Teze e Eric Dier, de penálti.
O médio internacional português Bernardo Silva não foi feliz no reencontro com a sua antiga equipa.
Nos restantes jogos da noite, nota para a vitória do Arsenal (2-0) na receção ao Olympiacos, para o empate (1-1) entre Bayer Leverkusen e PSV e para a goleada (4-1) do Borussia Dortmund ao Athletic.
Leia Também: Regresso 'agridoce' de Mourinho ao Chelsea acaba com 'empanada' de Ríos
Leia Também: 'Proscrito' de Amorim 'trama' Sporting e dá primeira derrota aos leões
Leia Também: Atenção, Benfica. Newcastle passeia na Bélgica e Qarabag volta a vencer