Tito Arantes Fontes voltou, esta quinta-feira, a fazer uso do espaço de opinião que assina no Jornal Sporting para apontar o dedo aos eternos rivais, fruto das prestações de ambos, na sétima jornada da I Liga, na qual o Benfica sofreu para bater o Gil Vicente, por 2-1, ao passo que o FC Porto goleou o Arouca, por 0-4, num jogo em que alinhou praticamente toda a segunda parte reduzido a dez unidades, fruto da expulsão de Martim Fernandes.
Os nossos mais directos contendores tiveram prestações distintas. O FC Porto – depois do inenarrável xirivari que antes da partida montou à volta do jogo em Arouca (e que bem que, depois, no jogo, os presidentes da autarquia e de ambos os clubes conviveram na tribuna!) – desenvencilhou-se nos seus noventa minutos. Ganhou", começou por escrever.
"Já o Benfica viu-se grego para, na sua casa, levar de vencida o Gil Vicente. As gentes de Barcelos deram um recital de futebol e concluíram o jogo com mais posse de bola, mais golos esperados, mais remates, mais oportunidades de golo, mais cantos, mais passes, mais bolas na trave… enfim, foi um arraso! Ainda assim, perante esta triste e confrangedora realidade, o Benfica insiste – não tratando de humildemente se tratar – em disparar para todos os lados, emitindo pateticamente comunicados atrás de comunicados… coitados", acrescentou.
Triunfo "limpinho" do Sporting, no Estoril
Em sentido inverso, o antigo presidente do Grupo Stromp destacou a maneira como o Sporting saiu do Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira, com um triunfo sobre o Estoril, por 0-1, graças a um golo 'solitário' da autoria de Luis Suárez, logo à passagem dos 12 minutos de jogo.
"No passado sábado, fomos à Amoreira, defrontar o sempre perigoso Estoril. O jogo foi o que foi. O mais importante foi a vitória e os concomitantes três pontos. Rui Borges já disse tudo sobre a prestação da nossa equipa. Jogámos meia-hora e depois desaparecemos. Certo é que ganhámos justamente e – como ficou célebre – de modo 'limpinho'! Clarinho como água… de modo 'limpinho'", atirou.
"Corolário do nosso resultado – e dos demais desta jornada – é o Sporting continuar no segundo posto, a três pontos do primeiro lugar, ou seja, dependendo apenas de si próprio. Continuamos também com o melhor ataque da prova (agora ex-aequo com o FC Porto). Seguimos na luta", acrescentou.
'Recados' também para dentro
A terminar, Tito Arantes Fontes visou o regresso ao Estádio José Alvalade dos adeptos condenados pelo ataque à Academia de Alcochete, no categórico triunfo conquistado na receção ao Moreirense, por 3-0: "Apareceram, mais uma vez, frases, cartazes e pirotecnia de uma das claques, a dita Juventude Leonina. Desta feita, uma das faixas tinha escrito 'We are back'… pois, temos pena, mesmo muita pena que assim seja".
"Os autores e perpetradores dos comportamentos do sinistro ataque à nossa Academia voltaram, esgotadas que estão a referidas penas. E é lamentável que festejem esse seu regresso com atoardas e incumprimentos vários… como resultado, o Conselho de Disciplina aplicou quase 15.000€ de multas ao clube! Pagam os sócios, mais uma vez, as lamentáveis cenas destes 'meninos'! Até quando?", terminou.
Leia Também: 'Super' Hojlund vira Maradona e aproveita 'invenção' de Rui Borges