O treinador do Sporting de Braga, Carlos Vicens, disse hoje esperar que equipa se apresente com "garra e ambição" contra o Celtic, na quinta-feira, na segunda jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol.
"O trabalho que fizemos desde o último jogo foi para que, amanhã [quinta-feira], a equipa ofereça uma versão muito mais parecida ao jogo com o Feyenoord em questão de entrega, de unidade, de luta, de sacrifício e de competitividade, e não a que oferecemos no último jogo", afirmou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo em Glasgow.
Vicens referia-se à vitória sobre o Feyenoord (1-0) na primeira jornada da Liga Europa, na semana passada, que antecedeu a derrota caseira contra o Nacional (0-1), para a I Liga portuguesa, no domingo.
"É nisso que temos centrado os três dias de preparação para chegar aqui com a nossa garra, ambição, confiança, força e tentar fazer um jogo muito competitivo, torná-lo difícil para o rival e tentar obter um bom resultado - e se pudermos, obviamente, ganhar o jogo", acrescentou.
O treinador antecipou uma partida difícil contra o Celtic, desvalorizando um mau início de época dos escoceses, que foram eliminados no play-off da Liga dos Campeões, perante o Kairat Almaty, e no domingo empatou com o Hibernian, resultando na descida para o segundo lugar do campeonato local.
"Sabemos que Celtic tem uma tradição europeia também muito importante, com um treinador já estabelecido no clube, que conhece muito bem o ambiente, que sabe tirar proveito dos seus jogadores", salientou.
Consciente de que os escoceses vão tentar controlar o jogo, Vicens disse que o desafio dos minhotos será pressionar os adversários para conseguir jogar.
"Sabemos que não podemos estar todo o jogo sem bola. Teremos que ser valentes, vamos ter de ser capazes também de tentar impor o nosso jogo nos momentos em que pudermos, para poder gerar situações em que possamos ter o máximo controlo", adiantou.
O treinador reconheceu que, nas competições europeias, sobretudo fora de casa, "há muitos aspetos do jogo que é preciso fazer bem, em que é preciso estar a um nível alto para poder obter pontos".
Vicens explicou que o médio brasileiro Gabriel Moscardo ficou de fora da convocatória por precaução, devido a pequenas queixas que apresentou no treino.
Na conferência de imprensa, o defesa Gustaf Lagerbielke disse esperar um jogo difícil frente ao Celtic, clube ao qual esteve ligado durante épocas e pelo qual jogou em 2023/24, antes de ser cedido aos neerlandeses do Twente em 2024/25.
"Precisaremos de estar no nosso melhor para obter um bom resultado aqui. É uma boa equipa e será um bom ambiente. Acho que estamos bem preparados e prontos para o desafio", garantiu o central.
Celtic e Sporting de Braga jogam na quinta-feira, a partir das 17:45 (hora em Lisboa), num encontro que será arbitrado pelo alemão Tobias Stieler.
Leia Também: Treinador do Celtic desvaloriza momento desportivo do Sporting Braga