O Al Nassr somou, esta quarta-feira, mais um triunfo na Liga dos Campeões asiática 2, por 2-0, frente ao Al Zawraa, do Iraque.
Para este jogo, o técnico Jorge Jesus voltou a dar descanso a Cristiano Ronaldo, capitão do emblema saudita. Com a sequência de jogos, o avançado internacional português, de 41 anos, tem sido gerido nesta competição, dada à pouca valia dos adversários.
Em sentido contrário, o compatriota João Félix liderou a frente de ataque ao lado do senegalês Sadio Mané, ex-Bayern Munique e Liverpool.
A primeira parte foi equilibrada e sem reais ocasiões de golo. Os visitantes não registaram qualquer remate enquadrado nos primeiros 45 minutos.
A baixa intensidade dos comandados de Jorge Jesus foi, certamente, alvo de intervenção ao intervalo. Na etapa complementar, o Al Nassr entrou forte e chegou ao golo inaugural ao minuto 52. O médio Abdullah Al-Khaibari abriu o ativo na sequência de um potente disparo à entrada da área, aproveitando um mau 'alívio' da defesa contrária.
A tranquilidade no resultado apareceu nos dez minutos finais da partida. Aos 81', Sadio Mané entregou a bola a João Félix, que fez a sua magia. O atacante, ex-Benfica, driblou, com a sua classe habitual, para tirar adversários do caminho e atirou em arco junto ao ângulo superior esquerdo. O voo do guarda-redes Hachim apenas tornou o lance mais vistoso.
Aos 25 anos, João Félix parece ter encontrado na Arábia Saudita um lugar para expressar o seu futebol. Além da estreia a marcar nesta competição, leva já cinco golos no campeonato ao fim de quatro jornadas. É o melhor marcador, à frente do companheiro Cristiano Ronaldo, com quatro disparos certeiros.
Com esta vitória, o Al Nassr, ainda invicto na presente temporada, lidera o Grupo D, com seis pontos, mais três do que o Al Zawraa e Istiqlol Dushanbe, do Tajiquistão. O Goa, da Índia, ainda não pontuou.
Roberto Martínez atento
A boa fase de João Félix não passa ao lado do selecionador nacional, Roberto Martínez, que irá divulgar na sexta-feira a convocatória para a dupla jornada da fase europeia de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, na qual a equipa das quinas terá pela frente República da Irlanda (às 19h45 de 11 de outubro) e Hungria (à mesma hora de 14 de outubro), em ambas as ocasiões, no Estádio José Alvalade, a 'casa' do Sporting.
João Félix e Cristiano Ronaldo estarão, ao que tudo indica, entre os eleitos do técnico espanhol.
Portugal, recorde-se, encontra-se, neste momento, na liderança isolada do Grupo F, com seis pontos conquistados em seis possíveis, graças aos triunfos já conquistados sobre a Arménia (no Vazgen Sargsyan Republican Stadium, por categóricos 0-5) e a Hungria (na Puskás Aréna, de forma mais 'sofrida', por 2-3).
Segue-se a Arménia, no segundo lugar, com três pontos, e, logo atrás, Hungria e República da Irlanda, com um ponto cada. Na ronda europeia de qualificação para o Mundial'2026 (que terá lugar nos Estados Unidos da América, no México e no Canadá), recorde-se, só o primeiro classificado de cada grupo segue, automaticamente, para a fase final.
Os segundos classificados são remetidos para um playoff de apuramento, ao passo que todos os restantes ficarão, imediatamente, arredados daquela que é a maior competição de seleções do futebol planetário.
Leia Também: EM DIRETO: Sporting tenta proeza histórica no Diego Armando Maradona