Procurar

Mbeumo defende Bruno Fernandes: "Também temos de levá-lo às costas"

Bryan Mbeumo insiste que a derrota sofrida pelo Manchester United, na visita ao Brentford, por 3-1, não foi culpa exclusiva de Bruno Fernandes, ainda que este tenha desperdiçado uma grande penalidade.

Mbeumo defende Bruno Fernandes: "Também temos de levá-lo às costas"

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
01/10/2025 08:57 ‧ há 4 dias por Carlos Pereira Fernandes

Bryan Mbeumo concedeu uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, esta quarta-feira, na qual aproveitou para sair em defesa de Bruno Fernandes, que se viu no 'olho do furacão', na sequência da exibição assinada, no passado sábado, perante o Brentford, no Gtech Community Stadium, de onde o Manchester United saiu derrotado, por 3-1.

 

O internacional português voltou a merecer a confiança por parte do treinador (e compatriota), Ruben Amorim, na qualidade de titular (e capitão), mas acabou por desperdiçar uma grande penalidade, aos 76 minutos, numa altura em que os red devils tinham apenas um golo de desvantagem para os anfitriões. Ainda assim, o internacional camaronês isentou-o de culpas.

"É importante apoiá-lo, porque é isso que ele está sempre a fazer, connosco. Penso que é normal que nós também o levemos às costas, às vezes, porque ele deu-nos muito, e é bom para ele saber que também pode contar connosco", afirmou o avançado, na 'ressaca' do duelo da sexta jornada da Premier League.

O Manchester United, recorde-se, assinou uma entrada em jogo 'para esquecer', de tal maneira que, aos 20 minutos, já perdia, por 2-0, fruto dos remates certeiros de Igor Thiago. Benjamin Sesko ainda reduziu distâncias, antes do apito para o intervalo, mas Mathias Jensen 'saltou' do banco de suplentes para dar a 'machadada final', já cinco minutos depois dos 90.

"É claro que vamos melhorar"

Nesta mesma entrevista, Bryan Mbeumo mostrou-se, "obviamente, desapontado com o resultado", naquele que foi o reencontro com a equipa que representou até ao passado mercado de transferências de verão, quando optou por mudar-se para Old Trafford, a troco de uma verba na ordem dos 75 milhões de euros.

"Eu tive uma receção calorosa por parte dos adeptos, e nunca irei esquecer-me disso. Penso que toda a gente na equipa precisa de assumir responsabilidades. Quando jogas num clube tão grande como este, toda a gente tem de fazer isso. Enquanto equipa, temos de fazer melhor", sublinhou.

A terminar, o internacional camaronês não escondeu estar entusiasmado por fazer parte do novo tridente ofensivo do Manchester United, juntamente com Benjamin Sesko e Matheus Cunha, ainda que reconheça que todos têm muito trabalho pela frente, até que estejam plenamente 'oleados'.

"É entusiasmante, porque podemos aprender a jogar com novos jogadores, e é sempre desafiante, mas é disso que gostamos, enquanto futebolistas. É claro que vamos melhorar. Não jogámos muito tempo juntos, por isso, há certas coisas que vamos melhorar, e há tipos diferentes de jogadores, mas é bom estar com eles", referiu.

"Obviamente, é diferente, não é a mesma coisa, mas a única coisa que queremos é estar focados em nós mesmos. Limitamo-nos a tentar ouvir apenas aquilo que se passa cá dentro. Não é assim tão difícil [bloquear o ruído do exterior]. Obviamente, o principal é aquilo que vemos nas redes sociais, por isso, basta não irmos lá tantas vezes, e temos só de manter-nos focados nas nossas próprias coisas", rematou.

Leia Também: Manchester United prepara-se para a demissão de Amorim e já tem 'plano B'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si