O Sporting tem encontro marcado com o Napoli para as 20h00 (hora de Portugal Continental) desta quarta-feira, no Estádio Diego Armando Maradona, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, que se sucede a uma viagem para Itália que se revelou uma autêntica... 'epopeia'.
O avião que transportou a comitiva verde e branca para Itália sofreu uma avaria, que acabou por ditar um atraso de mais de quatro horas, de tal maneira que o treinador, Rui Borges, não teve, sequer, oportunidade de levar a cabo a tradicional conferência de imprensa de antevisão à visita aos campeões italianos em título.
A única intervenção pública surgiu horas, antes à margem do último treino realizado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Na altura, à Sport TV, 'levantou o véu' sobre o estado físico de Ousmane Diomande, que desfalcou as suas opções, nos sete últimos jogos, devido a uma lesão muscular.
"Está a treinar, teve algum tempo parado e vai para jogo. Há muito condicionalismo no tempo de paragem dele, não será titular", afirmou. Quanto à preferência entre Giorgios Vagiannidis e Iván Fresneda, limitou-se a avisar que "todos têm de estar preparados para jogar", sem revelar qual será o eleito.
Para já, a única certeza é que Nuno Santos e Daniel Bragança não irão a jogo, em Nápoles, uma vez que continuam a recuperar das graves lesões que contraíram no decorrer da passada temporada, sendo o prazo para o regresso aos relvados uma total incógnita.
Percorra a fotogaleria e confira o onze provável do Sporting.
Leia Também: Morita 'desafiado' no Sporting: "Não me lembro de uma exibição completa"