Procurar

Mourinho questiona arbitragem: "Não quero parecer idiota, mas..."

O treinador José Mourinho, do Benfica, refletiu sobre a exibição bem conseguida apesar da derrota frente ao Chelsea, e apontou o foco para o jogo frente ao FC Porto, já no próximo domingo.

Mourinho questiona arbitragem: "Não quero parecer idiota, mas..."

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
30/09/2025 22:33 ‧ há 4 dias por Davide Rodrigues Araújo

Análise ao jogo: "Não vou estar com muitos rodeios. Uma derrota é sempre uma derrota. Por muito bem que se esteja, o resultado não muda. Não me quero esconder dos meus jogadores. Mas há perder e ter vergonha de sair de casa no dia seguinte. Depois há perder e ter a sensação de que se fizeram muitas coisas bem, que se teve coragem, que se jogou olhos nos olhos contra uma grande equipa, que tivemos coragem. Com pouco tempo de trabalho, este é o nosso jogo mais bem conseguido, muito organizados, sem problemas defensivos, sem problemas táticos. Depois entramos na fase em que temos jogadores cansados e três médios com amarelo, faço mudanças para dar outra energia, mas eles tinham jogadores melhores no banco do que os que estavam a jogar. Tentei 'picar' o Gusto com o Schjelderup, meteram o Reece James, por exemplo. Têm imensas soluções. Tenho a sensação, e não quero estar a afirmar, não quero parecer idiota ao errar, mas parece-me que o João Pedro podia ter levado o segundo amarelo muito antes, numa bola com o Otamendi, em que os árbitros não costumam falhar, são muito by the book, como foi o caso do Florentino, em Istambul. Esta bola com o Otamendi, parece-me para segundo amarelo, e como o jogo estava, iria com certeza virar. Chateado com a derrota, mas otimista, porque é uma base para o crescimento tático e mental. Hoje já nos apresentámos muito melhor pelo tempo de descanso, agora vamos ter quatro dias e acredito que vamos estar muito melhor."

 

Reação ao golo sofrido: "É um daqueles golos que frustra, porque a equipa foi perfeitinha na questão das coberturas a nível zonal e penso que dois jogadores interpretaram o mesmo movimento da mesma forma, em que vêm demasiado dentro, quando se calhar não era preciso, e depois a bola vai no segundo poste no Garnacho. A equipa não teve problemas, e o Chelsea coloca dinâmicas e tem jogadores rápidos a pensar e com e sem bola, e depois mudam... Os rapazes portaram-se bem."

Adeptos presentes em Londres: "Confiança só se recupera com bons resultados, mas na ausência deles, uma boa performance... uma derrota não deixa de ser uma derrota, mas de certeza que não quiseram sair de casa depois de uma derrota frente ao Qarabag, e amanhã se quiserem ir jantar à Avenida da Liberdade, acho que nenhum benfiquista vai insultar um jogador. A mudança de atitude em campo é positiva."

Bases para o FC Porto: "O FC Porto é uma grande equipa, está num momento de forma fantástico, ganha tudo, marca golos, tudo lhes corre bem, mas acho que chegar aqui a Stamford Bridge desta maneira... Não tenho de ter medo do FC Porto, como não tive do Chelsea."

Leia Também: Richard Ríos 'trai' Benfica e 'mancha' regresso de Mourinho ao Chelsea

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si