O Sporting continua em Lisboa, no Aeroporto Humberto Delgado, devido a problemas técnicos na aeronave, o que levou a um profundo atraso na viagem para Nápoles.
Esta situação levou a que a habitual conferência de antevisão, marcada para as 18h45 (horário de Portugal Continental) fosse cancelada, com o aval da UEFA, confirmou o Desporto Minuto junto fonte dos leões.
A hora de chegada da comitiva verde e branca ainda não está prevista, embora a imprensa nacional aponte para as 23 horas locais.
Refira-se que o plantel leonino abdicou de ter feito o treino de adaptação ao relvado, tendo preparado o jogo da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões em solo nacional, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Diomande e resposta aos críticos
Na sessão, nota para o defesa-central Ousmane Diomande, que trabalhou de forma plena com os restantes companheiros. Em declarações à Sport TV, Rui Borges revelou a condição física do costa-marfinense, de 21 anos.
"Esteve algum tempo parado, como é lógico, vai para jogo. Agora, muito condicionalismo naquilo que é o tempo de paragem dele, não será titular. Mais do que isso, é perceber que todos estão preparados para jogar, porque temos de fazer alguma gestão, precaver lesões, porque às vezes parece que estamos bem e podemos não estar. Vai entrar a melhor equipa que acharmos para enfrentar o adversário", começou por dizer o técnico dos leões, que irá procurar dar uma resposta aos críticos, que apontam à falta de resultados nos jogos mais exigentes na presente temporada.
Recorde-se que o bicampeão nacional tem duas derrotas somadas, frente a Benfica (0-1) e FC Porto (1-2).
"Não olho por aí, se puxar a cacete atrás para a temporada passada também tínhamos perdido jogos, um perdemos nos penáltis. Não olho ao passado, tanto com Benfica como com o FC Porto, fizemos bons jogos, caiu para o adversário infelizmente, mas é o que é. Seguir em frente, um grande adversário, competição diferente, ligar o chip e estarmos preparados. Se queremos andar com os melhores, temos de estar preparados. Acima de tudo fazer um bom jogo", disse Rui Borges.
Sobre o Napoli, liderado por António Conte, a análise foi feita:
"Não penso muito nisso, podia dizer que sim porque estamos a falar do campeão italiano, eles também vão defrontar o campeão português. Perante um ambiente especial, diferente, saber também lidar com isso. Também estamos habituados com o nosso. Acima de tudo que seja um grande jogo, claro que vamos ter dificuldades, mas acredito que estamos preparados para ela. O importante é perceber a exigência do jogo, mas a motivação também vai levar a coisas diferentes e vai estar no máximo para conseguirmos ultrapassar uma grande equipa", finalizou o líder do emblema de Alvalade, que conta com três pontos conquistados na prova milionária.
Leia Também: EM DIRETO: Real Madrid enfrenta o Kairat, antes do Chelsea-Benfica
Leia Também: Frederico Varandas responde ao Benfica: "Se quisesse usar a cartilha..."
Leia Também: Antonio Conte avisa De Bruyne e elogia Sporting: "Uma grande equipa"
[Notícia em atualização]