Antonio Conte teceu, esta terça-feira, em declarações prestadas à estação televisiva italiana Sky Sport, rasgados elogios ao Sporting, adversário que o Napoli terá pela frente, no encontro da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, que está agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) da próxima quarta-feira.
"É um jogo importante, contra uma grande equipa, o Sporting, que conquistou o campeonato português, no ano passado. Uma equipa que, juntamente com Benfica e FC Porto, representa a elite do futebol português. Nós perdemos contra o Manchester United, mas foi um jogo particular, com a expulsão de [Giovanni] Di Lorenzo. Tivemos pouquíssimo tempo para nos prepararmos, visto que regressámos tarde de Milão. Aqueles que jogaram, fizeram trabalho de recuperação, ontem", afirmou.
O treinador dos campeões italianos em título apontou, ainda, aquilo que estes têm de melhorar, perante os bicampeões portugueses, na sequência da derrota sofrida no passado domingo, na deslocação ao Stadio Giuseppe Mezza, em San Siro, frente ao AC Milan, de Rafael Leão e companhia, por 2-1.
"Após o AC Milan, analisámos muito bem o jogo, dado o tempo que tivemos, e aqueles que precisavam de recuperar do jogo não treinaram muito. A conclusão é que jogámos melhor no último jogo do que no ano anterior, contra o AC Milan, em que só vencemos com sofrimento. Jogámos com domínio, mas não estivemos tão atentos como estivemos no passado", acrescentou.
Kevin de Bruyne vira caso
Antonio Conte foi, ainda, claro está, confrontado com a maneira intempestiva como Kevin de Bruyne reagiu, ao facto de ter sido substituído por Elif Elmas, apenas 12 minutos depois de ter marcado, na conversão de uma grande penalidade, o golo que, na altura, recolocou o Napoli na discussão pelo resultado.
Não é questão da situação de um jogador. Quem me conhece, sabe o meu ponto de vista sobre determinados comportamentos. Cabe-me corrigir a situação e reiterar certos conceitos, de forma a quem tentar uma vez, não tente uma segunda", sublinhou, em jeito de aviso ao internacional belga.
Problemas nas alas
A terminar, Antonio Conte assumiu ainda não saber se irá poder contar, frente ao Sporting, com os laterais-esquerdos Mathias Olivera e Leo Spinazzola, que ficaram de fora da lista de jogadores convocados para a visita ao AC Milan, por motivos de ordem física.
"Ontem, treinaram à parte do grupo, veremos o que aconteceu, hoje, se temos de correr riscos. Temos de correr contra o tempo, porque não temos grandes alternativas. A alternativa pode passar por colocar Elmas na ala", rematou.
O calendário europeu do Sporting
O Sporting integra, neste momento, o lote de líderes da fase de liga da Liga dos Campeões, juntamente com Eintracht Frankfurt, Paris Saint-Germain, Club Brugge, Union St. Gilliose, Bayern Munique, Arsenal, Internazionale, Manchester City, Qarabag, Liverpool, Barcelona, Real Madrid e Tottenham, que levam, cada um, três pontos na 'algibeira'.
Além de Kairat Almaty e Napoli, os bicampeões nacionais em título terão, ainda, pela frente, jogos com Marseille (a 22 de outubro, em Alvalade), Juventus (a 4 de novembro, no Juventus Stadium), Club Brugge (a 26 de novembro, em Alvalade), Bayern Munique (a 9 de dezembro, na Allianz Arena), Paris Saint-Germain (a 20 de janeiro, em Alvalade) e, finalmente, Athletic Bilbao (a 28 de janeiro, em San Mamés).