O plantel do FC Porto regressou, esta terça-feira, ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, onde deu início à preparação para o jogo com o Estrela Vermelha, a contar para a 2.ª jornada da fase de liga da Liga Europa.
Depois da vitória (4-0) ante o Arouca, no encerramento da sétima jornada da I Liga, Francesco Farioli não deu descanso aos jogadores, que irão enfrentar uma semana com três jogos.
Samu fez treino de recuperação com os restantes atletas que jogaram em Arouca. Recorde-se que o avançado espanhol - marcou pela quinta vez na I Liga- saiu ao intervalo da partida, devido a queixas num joelho.
Rapidamente, soaram os alarmes no Dragão, dado que o FC Porto tem um Clássico à porta, frente ao Benfica, este domingo, na oitava ronda do campeonato. Em caso de vitória, o emblema da Invicta coloca o eterno rival a sete pontos da liderança numa fase embrionária da temporada.
No final do jogo, recorde-se, Francesco Farioli avançou o estado físico do seu pupilo. "Uma pequena inflamação [no joelho direito], mas esteve muito bem. Vai certamente estar disponível, sem preocupações."
Com o objetivo de estar a cem por cento no desafio com os encarnados, o camisola 9 dos dragões deverá ser poupado esta quinta-feira. No seu lugar, Deniz Gul será o mais forte candidato a assumir a titularidade. Refira-se que o avançado internacional turco terminou em Arouca a seca de golos, que durou cerca de um ano. Curiosamente, a formação arouquense tinha sido a sua última vítima.
Treino com várias novidades
A sessão desta terça-feira contou com vários elementos da equipa B: Gonçalo Ribeiro, Gonçalo Silva, Gabriel Brás, Pedro Lima, Tiago Silva, André Oliveira, João Teixeira, Bernardo Lima, Ángel Alarcón e André Miranda integraram os trabalhos da equipa principal.
No boletim médico figuram os nomes de Luuk de Jong, em regime de tratamento, e de Nehuén Pérez, que voltou a trabalhar no Olival e iniciou o plano de fisioterapia.
O coletivo azul e branco volta a treinar esta quarta-feira, pelas 13 horas, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. A partir das 14h30, também no Olival, Francesco Farioli e um jogador a designar farão a antevisão do FC Porto-Estrela Vermelha.
Árbitro do FC Porto-Estrela Vermelha
O alemão Harm Osmers é o homem eleito para apitar o encontro, que terá lugar no Estádio do Dragão. O árbitro de 40 anos terá como assistentes os compatriotas Dominik Schaal e Christian Gittelmann, sendo Florian Exner, igualmente germânico, o quarto árbitro. Natural da Alemanha será também o videoárbitro Bastian Dankert e o AVAR Sören Storks.
Na Liga Europa, o FC Porto terá ainda pela frente os ingleses do Nottingham Forest, os neerlandeses do Utrecht, os franceses do Nice, os suecos do Malmö, os checos do Viktoria Plzen e os escoceses do Rangers.
Leia Também: EM DIRETO: Real Madrid enfrenta o Kairat, antes do Chelsea-Benfica
Leia Também: Hjulmand apanha Samu e Lukébakio 'afunda'. Os milhões da I Liga
Leia Também: Feira das Colheitas. Froholdt foi artista principal no 'show' do FC Porto