A Liga dos Campeões está de regresso e o Sporting enfrenta, esta quarta-feira, uma exigente deslocação ao terreno do Napoli, em jogo da segunda jornada da fase de liga.
Os leões vivem um momento, com uma sequência de quatro vitórias consecutivas para todas as competições, sendo que uma delas foi na ronda inaugural da prova milionária, na receção (4-1) ao Kairat Almaty.
Depois de muita desconfiança em relação à nova tática implementada por Rui Borges, a verdade é que o coletivo leonino tem apresentando um futebol altamente positivo e ofensivo. No entanto, os bicampeões nacionais falharam nos dois testes mais exigentes na presente temporada, somando derrotas frente a Benfica (0-1) e FC Porto (1-2).
Na viagem para solo italiano, nota para o regresso do defesa-central Ousmane Diomande. Em sentido contrário, Daniel Bragança e Nuno Santos ficaram em Lisboa a efetuarem tratamento das respetivas lesões.
Por sua vez, o Napoli chega a este jogo com a urgência de somar uma vitória, dado que entrou com o pé esquerdo na Liga dos Campeões, após derrota (0-2) na casa do Manchester City.
Os atuais campeões da Serie A tem feito do Estádio Diego Armando Maradona uma 'fortaleza' dado que a última derrota foi no dia 8 de dezembro do ano passado.
Os napolitanos têm duas dúvidas para este encontro. Os laterais Mathias Olivera e Leo Spinazzola tentarão recuperar de problemas físicos até à hora da partida.
No confronto histórico entre as equipas, a história remete para dois empates, ambos sem golos.
O encontro entre o Napoli e Sporting está agendado para as 20 horas desta quarta-feira e contará com a arbitragem do árbitro neerlandês Danny Makkelie. Poderá acompanhar, em direto e ao pormenor, todas as incidências desta partida, mais logo, no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Antonio Conte
Elogios ao Sporting: "É um jogo importante, contra uma grande equipa, o Sporting, que conquistou o campeonato português, no ano passado. Uma equipa que, juntamente com Benfica e FC Porto, representa a elite do futebol português. Tivemos pouquíssimo tempo para nos prepararmos, visto que regressámos tarde de Milão. Aqueles que jogaram, fizeram trabalho de recuperação."
Problemas com Kevin de Bruyne: "Não é questão da situação de um jogador. Quem me conhece, sabe o meu ponto de vista sobre determinados comportamentos. Cabe-me corrigir a situação e reiterar certos conceitos, de forma a quem tentar uma vez, não tente uma segunda."
Problemas nas laterais: "Temos de correr contra o tempo, porque não temos grandes alternativas. A alternativa pode passar por colocar Elmas na ala"
Rui Borges
Não houve conferência de imprensa.
Últimos onzes
Napoli: Alex Meret, Giovanni Di Lorenzo, Luca Marianucci, Juan Jesus, Miguel Gutiérrez, Stanislav Lobotka, Matteo Politano, Scott McTominay, Zambo Anguissa, Kevin De Bruyne, Rasmus Højlund
Sporting: Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Gonçalo Inácio, Zeno Debast, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Geovany Quenda, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Luis Suárez
Últimos resultados
Napoli: V-V-D-V-D
Sporting: D-V-V-V-V
Ausências
Napoli: Alessandro Buongiorno, Nikita Contini e Romelu Lukaku (lesionados).
Sporting: Daniel Bragança e Nuno Santos (lesionados).
Leia Também: Lukaku chora a morte do pai: "Não serei o mesmo, a dor e as lágrimas..."