A tragédia recaiu, este domingo, nos ombros de Romelu Lukaku, que perdeu o pai, Roger, aos 58 anos, em Kinshasa, capital da República Democrática do Congo.
Nas redes sociais, o jogador do Napoli deixou uma sentida mensagem de homenagem, manifestando o seu sentimento de gratidão.
No momento de dor, o avançado internacional belga ainda pediu a Deus forças para lidar com tal momento, de forma a recompor-se.
"Obrigado por me ensinares tudo o que sei. Estarei sempre grato e agradeço-te. A vida nunca mais será a mesma. A proteger-me e a guiar-me como mais ninguém conseguiria. Já não serei o mesmo. A dor e as lágrimas estão a cair, mas Deus vai dar-me forças para me recompor. Obrigado por tudo, Roger Menama Lukaku. O meu pai", pode ler-se na publicação feita no Instagram, com mais de 200 mil gostos.
Durante a sua carreira como jogador, Roger atuou em diversos clubes na Bélgica, destacando-se por passagens por KV Mechelen, Germinal Ekeren, KV Oostende e Seraing. Teve também uma passagem pelo Gençlerbirligi, da Turquia.
Lukaku falha duelo com o Sporting
No dia 18 de agosto, o Napoli, recorde-se, recebeu a má notícia de que tinha uma lesão de alto grau do reto femoral da coxa esquerda. O jogador, de 32 anos, foi submetido a uma intervenção cirúrgica, onde ficou traçado o plano para debelar o contratempo físico.
O regresso à competição está previsto para início de 2026. Para colmatar a sua ausência, os atuais campeões da Serie A italiana não tiveram outra alternativa a não ser recorrer ao mercado de transferências de verão em busca de reforços para a frente de ataque.
Além de Lorenzo Lucca, internacional italiano que chegou proveniente da Udinese, num empréstimo que motivou um investimento na ordem dos nove milhões de euros, há ainda o dinamarquês Rasmus Højlund, que também está por empréstimo, mas pelo Manchester United.
A taxa de cedência foi na ordem dos 6 milhões de euros e existe uma cláusula de compra obrigatória, em caso de qualificação do Napoli para a Liga dos Campeões no final desta temporada, por mais 44 milhões de euros.
Locais com pressão
Recorde-se que o clube transalpino irá receber, esta quarta-feira, pelas 20 horas (horário de Portugal Continental) o Sporting, para a segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. A pressão está dos lado dos locais, dado que perderam (0-2) na ronda inaugural, no reduto dos ingleses do Manchester City.
Por sua vez, o Sporting entrará em campo já com uma vitória (4-1) alcançada na prova, na receção ao Kairat Almaty.
O defesa-central Diomande é a grande novidade na comitiva leonina liderada por Rui Borges, que vai tentar vencer no terreno de um exigente rival, que não conhece o sabor da derrota caseira desde 8 de dezembro do ano passado.
Leia Também: De CR7 ao sonho do Mundial. Gonçalo Inácio não deixa nada por dizer
Leia Também: Tensão Conte-De Bruyne antes do Sporting: "Meteu-se com o tipo errado"
[Notícia em atualização]