A sétima jornada I Liga vai terminar, esta segunda-feira, no Estádio Municipal de Arouca, na sequência de um duelo entre Arouca e FC Porto.
Após muita polémica e críticas devido à data proposta para a partida (inicialmente agendada para o dia 28 às 20h30), os dragões vão a jogo, com o objetivo de somarem a sétima vitória consecutiva e assumirem novamente a liderança isolada do campeonato.
A marca de Francesco Farioli não fica apenas por Portugal. Na Liga Europa, o coletivo portista entrou com o pé direito na competição, levando de vencida (1-0) o Salzburgo.
Nos duelos disputados em todas as competições, o FC Porto registou apenas um golo sofrido e fez balançar as redes em 16 ocasiões.
Pela frente, terá um Arouca moralizado pela vitória (2-1) na ronda anterior, no terreno do Nacional. A única má notícia recaiu na expulsão do defesa-central Jose Fontán nos instantes finais da partida.
No histórico de confrontos, o FC Porto venceu sete das oito deslocações até à Serra da Freita. A única derrota (3-2) aconteceu na época 2023/24.
O encontro entre Arouca e FC Porto está agendado para as 20 horas desta segunda-feira e contará com a arbitragem do árbitro Fábio Veríssimo, da AF Leiria. Poderá acompanhar, em direto e ao pormenor, todas as incidências desta partida, mais logo, no Desporto ao Minuto.
Os treinadores
Vasco Seabra
Polémica não vai entrar em campo: "O foco é exclusivamente no jogo. Tudo aquilo que foi acessório não nos afetou e ninguém se vai lembrar quando entrarmos em campo. Se competirmos desde o primeiro ao último segundo, temos condições para podermos disputar o resultado."
Estratégia a ser adotada: "Sabemos que vai ser uma equipa muito forte na pressão, em termos físicos e no controlo individual. Temos que competir a sério, tanto com bola como sem bola, e ser agressivos para chegar à baliza do FC Porto."
Poderio do adversário: "O FC Porto tem um plantel recheado de valor e quase todos outra vez disponíveis. Não vejo o treinador adversário agarrar-se a qualquer tipo de argumento ou desculpa que possa acontecer. Nós sabemos que vamos ter pela frente um FC Porto muito difícil de bater."
Francesco Farioli
Polémica serve para tentar vingança? "Não há vingança. Há algo que temos de preparar apenas para nós. Não há qualquer tipo de vingança. Não há tempo a perder com coisas à volta. Trata-se do nosso caminho e de onde queremos ir. Sabemos que há dificuldades, por conta do calendário e dos adversários, mas o nosso pensamento está totalmente no próximo passo, que é amanhã. É o Arouca e nada mais do que isso".
Arouca mostrou problemas contra o Sporting: "Eu tenho uma ideia completamente diferente. Antes do cartão vermelho, o jogo estava muito dividido. Estavam a causar perigo, foram muito bravos com e sem bola. Pressionaram o Sporting e acredito que possam mudar algumas coisas, mas continuo a acreditar que se trata de uma equipa muito interessante. É por isso que continuo a alertar toda a gente para o que vamos defrontar amanhã".
William Gomes vai ficar novamente no banco depois do golo? "Ele fez bons jogos quando veio do banco ou como titular. O William é um miúdo fantástico, que traz muita energia para o centro de treinos. Dentro e fora de campo, é um grande prazer tê-lo aqui e ter a oportunidade de usar o seu talento para a equipa. Ele tem marcado golos muito importantes e acredito que assim irá continuar. Vai crescer e é muito importante para o clube".
Últimos resultados
Arouca: D-E-E-D-V
FC Porto: V-V-V-V-V
Últimos onzes
Arouca: João Valido, Tiago Esgaio, Jose Fontán, Boris Popović, Amadou Danté, Taichi Fukui, David Simão, Alfonso Trezza, Lee Hyun-ju, Naïs Djouahra, Dylan Nandín
FC Porto: Diogo Costa, Pablo Rosario, Jakub Kiwior, Jan Bednarek, Zaidu Sanusi, Alan Varela, Gabri Veiga, Victor Froholdt, Pepê, Samu, Borja Sainz
Ausências
Arouca: Mateo Flores (lesionado) e José Fontán (castigado).
FC Porto: Luuk de Jong e Nehuén Pérez (lesionados).
Leia Também: Atenção, FC Porto: Vitória a ferros do Estrela Vermelho antes do Dragão