Procurar

Dois centímetros 'roubaram' vitória do Famalicão na receção ao Rio Ave

Minhotos pagaram caro a falta de eficácia no jogo da sétima jornada da I Liga, com várias ocasiões de golo desperdiçadas. Rioavistas, ainda sem vencer no campeonato, ultrapassam uma semana complicada, sem derrotas.

Dois centímetros 'roubaram' vitória do Famalicão na receção ao Rio Ave

© Getty Images

Luis Júnior
28/09/2025 22:32 ‧ há 3 dias por Luis Júnior

Desporto

I Liga

O Famalicão não foi, este domingo, além de um empate a zero na receção ao Rio Ave, na sétima jornada da I Liga.

 

À semelhança da ronda anterior, no terreno do Casa Pia, o conjunto famalicense voltou a oferecer um festival de golos desperdiçados, alguns deles de forma escandalosa.

No entanto, a primeira ocasião flagrante até pertenceu aos visitantes. Ao minuto 18', André Luiz, herói no empate (1-1) alcançado frente ao Benfica, no Estádio da Luz, surgiu isolado na cara de Carevic, que deu o corpo ao remate do avançado brasileiro.

A partir deste lance só deu praticamente Famalicão. Aos 21', na sequência de um cruzamento, Sorriso tentou colocar, com a sola da chuteira, a bola no fundo das redes, mas o guarda-redes Cezary Miszta estava atento. Pouco depois, aos 25', Gil Dias entortou o corpo na hora de finalizar à baliza, quando estava bem enquadrado.

Aos 28', o médio Mathias de Amorim deslumbrou-se com o tamanho da baliza e rematou de forma completamente despropositada, quando estava solto de marcação dentro da área e com tempo para fazer bem melhor do que fez.

A resposta vila-condense teve sempre um protagonista: André Luiz. O extremo voltou a ganhar na velocidade ao marcador direto, mas não conseguiu ultrapassar o dono da baliza dos minhotos.

O Famalicão jogava bem, com um futebol dinâmico, mas a eficácia é algo que os jogadores têm de trabalhar. Aos 35', Gil Dias foi 'guloso' e tentou ser feliz, mas  Cezary Miszta negou o golo do extremo, ex-Benfica. Os companheiros de equipa não esconderam a frustração com a tomada de decisão do camisola 23.

Em cima do intervalo, Sorriso voltou a ser o nome do desperdício, com um cabeceamento ao lado, após bela assistência, para o segundo poste, de Simon Elisor.

A segunda parte não teve uma história diferente em relação aos primeiros 45 minutos. O Famalicão dominava, mas, lá está, faltou o golo. Mathias de Amorim, internacional sub-21 luso, voltou a aparecer em boa posição, mas a tentativa saiu por cima da barra.

O tempo ia avançado e o técnico Hugo Oliveira teve de arriscar colocando novas peças em campo para um 'forcing' final nos últimos dez minutos. O médio e capitão Gustavo Sá tentou desbloquear o nulo, mas Cezary Miszta não foi apanhado de surpresa com o remate ao seu poste mais próximo.

Em cima do minuto 90, o avançado Umar Abubakar pensou que tinha sido o herói dos locais, mas o seu golo foi anulado com a revisão do VAR, por apenas 2 centímetros.

Este foi o terceiro jogo consecutivo do Famalicão sem o sabor da vitória. Os minhotos estão no sexto lugar, com 12 pontos. Por seu turno, o Rio Ave continua sem ganhar na presente edição do campeonato, ocupando a 16.ª posição, com cinco pontos.

Na próxima jornada, a 8.ª, o Famalicão vai visitar o terreno do Arouca, ao passo que o Rio Ave vai receber o Tondela.

Leia Também: Sp. Braga volta a tropeçar e pódio da I Liga começa a ficar distante

Leia Também: Tem um minuto? Veja o resumo do Alverca-Vitória SC

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si