Procurar

Benfica conquista Elite Cup de hóquei ao vencer Sporting na final

Em Odivelas, encarnados somaram a terceira conquista consecutiva na competição. João Rodrigues, Zé Miranda (2) e Nil Roca assinaram os golos da equipa vencedora liderada por Edu Castro.

Benfica conquista Elite Cup de hóquei ao vencer Sporting na final

© Reprodução/SL BENFICA

Lusa
28/09/2025 21:12 ‧ há 1 dia por Lusa

O Benfica conquistou hoje pela terceira vez consecutiva a Elite Cup de hóquei em patins ao vencer o Sporting na final, por 2-4, num jogo onde a superioridade 'encarnada' nunca foi posta em causa.

 

Vencedor das duas últimas edições deste torneio de pré-temporada, o Benfica entrou melhor no jogo e dispôs logo de duas ocasiões por parte de Roberto Di Benedetto, ambas travadas pelo Xano Edo, guarda-redes do Sporting, equipa que foi rodou muito cedo os jogadores, como forma de corrigir os erros que estavam a ser cometidos.

Contudo, João Rodrigues, a passe de Roberto Di Benedetto, viria a inaugurar o marcador, aos oito minutos, para, aos 12, Zé Miranda, na recarga de uma grande penalidade, após defesa de Xano Edo, ampliar a contagem.

A exclusão de Facundo Navarro, a três minutos do intervalo, poderia ter complicado a vida aos 'leões', contudo, apesar de ter mais um elemento, durante 120 segundos, o Benfica não conseguiu triar partido disso.

O mesmo aconteceu ao Sporting, que não beneficiou do cartão azul a Roberto Di Benedetto em cima do intervalo, e que durante esse período ainda viu Roj Pujadas falhar uma grande penalidade (defesa de Conti Acevedo).

Por isso quando Nil Roca, aos 32 minutos, fez o 3-0, ficou praticamente garantido que a Elite Cup iria permanecer nas mãos do Benfica, ainda que Rafael Bessa tenha reduzido, aos 37 minutos.

A meio do segundo tempo Roberto Di Benedetto assustou fortemente o Benfica, depois de ter sido derrubado por Gonzalo Romero, que viu cartão azul. O jogador francês, que aparentemente perdeu os sentidos, teve de ser assistido em campo pelas duas equipas médicas. A maca chegou a entrar no rinque, mas o camisola 6 do Benfica acabou por sair pelo próprio pé.

Neste lance, a bola entrou na baliza de Conti Azevedo, mas, após revisão pelo videoárbitro, o trio de arbitragem não validou o golo.

No último minuto o jogo voltou a aquecer. Rafael Bassa bisou, aos 49 minutos, e quando o Sporting se lançava para cima do Benfica Zé Miranda conseguiu roubar a bola e, sem oposição, nem guarda-redes na baliza 'leonina', selou o resultado final (4-2).

Leia Também: Adeptos do Sporting de Braga estão com falta de paciência para Vicens

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si