O Sporting viajou, este domingo, até Vila do Conde e saiu de lá com uma ampla vitória, por 9-0, em jogo da terceira jornada da Liga Placard.
Os rioavistas, recém promovidos ao primeiro escalão da modalidade, fizeram boa figura na primeira parte e consentiram apenas um golo, apontado por Taynan (8'), na sequência de uma grande penalidade. Bola para um lado, guarda-redes para o outro. Um penálti clássico.
A muita entreajuda a nível defensivo do lado dos locais valeu um magro resultado ao intervalo. Nota para o guarda-redes Moreira, com um par de intervenções de grande nível.
Na etapa complementar, os leões carregaram no acelerador e os golos foram aparecendo. Aos 21', Diogo Santos dilatou a vantagem, reforçando o bom momento individual, após ter renovado contrato com o emblema de Alvalade.
Taynan (23') chegou ao segundo golo na conta pessoal. Na lista de marcadores, nota para as presenças de Rocha (28'), Tomás Paço (32' e 36'), Wesley (33'), Rúben Freire (35') e Bruno Pinto (39').
O Sporting segue na liderança da fase regular, com nove pontos ao fim de três jornadas.
Os leões regressam agora ao Pavilhão João Rocha no próximo sábado, às 15h00, recebendo o Ferreira do Zêzere em jogo da quarta jornada.
Leia Também: Benfica conquista Elite Cup de hóquei ao vencer Sporting na final
[Notícia em atualização]