Procurar

Marco Silva furioso com árbitro após derrota do Fulham: "Era penálti"

Treinador português lamenta decisão de arbitragem e volta a apontar o dedo aos árbitros da Premier League. Marco Silva admite que o Fulham perdeu o controlo do jogo após o empate.

Marco Silva furioso com árbitro após derrota do Fulham: "Era penálti"

© Reuters

Francisco Amaral Santos
28/09/2025 18:37 ‧ há 5 dias por Francisco Amaral Santos

Marco Silva não escondeu a insatisfação, este domingo, por ter visto ser negado aquilo que considera ter sido uma "grande penalidade clara" a favor do Fulham. Na hora de analisar a derrota na visita ao Aston Villa (1-3), em jogo da 6.ª jornada da Premier League, o treinador português dos cottagers deixou críticas não só ao árbitro, como também aos responsáveis do campeonato inglês. 

 

"Não precisamos de ninguém para educar o Josh King. Sabemos como educar um jogador. É um grande talento e não um jogador que gosta de fazer batota. Foi o momento para o Josh ter alguma coisa do VAR e eles não lhe deram nada novamente. Tu consegues imaginar como ele se vai sentir", começou por dizer Marco Silva, citado pelo Daily Mail, antes de deixar críticas diretas ao árbitro Andrew Madley.

"O árbitro foi muito rápido em dar-lhe o cartão amarelo. Eu vi as imagens e para mim é claro. Ele foi derrubado pelo [Emiliano] Martínez, 100% e ninguém pode dizer o contrário. Se um jogador é derrubado por um guarda-redes na grande área, 99% das vezes é assinalado penálti. O outro 1% aconteceu hoje e  não foi penálti", lamentou o treinador luso, que deixou um último aviso quanto a possíveis consequências pelas suas palavras. 

"Os árbitros podem chamar-nos, podem escrever o que quiserem contra nós e dizerem aquilo que querem, mas para mim é claro que era penálti", rematou Marco Silva. 

Série vitoriosa quebrada

Com ou sem penálti, o Fulham acabou mesmo por sair do Villa Park com a segunda derrota na presente edição da Premier League. O conjunto de Londres atravessava uma série de duas vitórias consecutivas, mas não conseguiu superar os comandados de Unai Emery. 

Os visitantes até começaram melhor a partida, com um golo do ex-benfiquista Raúl Jiménez, que se lesionou, imagine-se, nos festejos, mas os caseiros deram a volta no segundo tempo. 

Ollie Watkins, John McGinn e Emiliano Buendia foram os responsáveis por consumarem a reviravolta no marcador e ofereceram a primeira vitória na Premier League ao Aston Villa, dando também um pontapé na crise que já estava a dar que falar. 

Por seu turno, o Fulham soma agora tantas derrotas (duas), como empates e derrotas nesta nova edição do máximo escalão do futebol inglês. Os cottagers ocupam o décimo lugar da tabela classificativa com oito pontos amealhados ao cabo das primeiras seis jornadas. 

"Foram duas partes completamente diferentes, essa é a verdade. Um arranque muito bom da nossa parte. Penso que a nossa forma de arrancar o jogo foi muito boa. Um bom golo do Raúl treinado e executado pelos jogadores. Um bo canto e um bom cabeceamento. Sabíamos como o jogo iria ser após aquele momento. Penso que soubemos usar linha de fora de jogo bem adiantada até ao momento em que sofremos o empate", analisou Marco Silva, em conferência de imprensa. 

Refira-se que o Fulham volta a entrar em ação no próximo sábado até ao reduto do Bournemouth no próximo sábado, em jogo da 7.ª jornada da Premier League. 

Leia Também: Aston Villa dá pontapé na 'crise' na Premier às custas de Marco Silva

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si