Procurar

De nada valeu mais um homem em campo. Vitória SC cai no Ribatejo

Marezi, na sequência de uma grande penalidade, e Sandro Lima valeram o regresso às vitórias da formação ribatejana, que jogou toda uma segunda parte em inferioridade numérica, após expulsão de Sabit Abdulai.

De nada valeu mais um homem em campo. Vitória SC cai no Ribatejo

© Getty Images

Luis Júnior
28/09/2025 17:36 ‧ há 3 dias por Luis Júnior

Desporto

I Liga

O Alverca regressou, este domingo, às vitórias na I Liga, ao superar, por 2-0, em casa, o Vitória SC, em jogo da sétima jornada, num jogo em que os ribatejanos tiveram menos um homem em campo.

 

Início de jogo muito movimentado. Não estava cumprido ainda dois minutos e os locais já tinham um remate enquadrado com a baliza adversária. O guarda-redes Juan Castillo teve de ir ao relvado, para defender o remate de Figueiredo.

Na resposta, aos 4', Telmo Arcanjo obrigou o guardião André Gomes, cedido pelo Benfica, a defender a bola para canto.

Os locais foram sempre perigosos no contragolpe e voltaram, aos 22, a colocar a baliza vimaranense em sentido. O cabeceamento de Lincoln, na marca de grande penalidade, saiu à figura de Juan Castillo.

Aos 39', surgiu o momento capital dos primeiros 45 minutos. O médio colocou braço na bola dentro da área e o VAR chamou o juiz da partida, Bruno Pires Costa, à atenção. Com o auxílio das imagens, foi assinalada grande penalidade a favor dos locais. Na marca dos onze metros, Marezi (41') rematou colocado para o canto inferior direito e abriu assim o ativo. Foi o terceiro golo do avançado sérvio, de apenas 22 anos, na competição.

Os minutos finais foram de enorme emoção. Em tempo de compensação, aos 45+2, o médio Sabit Abdulai entrou de forma negligente em Mitrovic e viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, deixando a formação ribatejana reduzida a dez elementos em campo, com toda uma segunda parte para jogar.

Na etapa complementar, o Alverca apresentou um bloco compacto numa espécie de 5x3x1. Em superioridade numérica, os minhotos, sem o castigado técnico Luís Pinto no banco de suplentes, assumiram as despesas do jogo.

Com dificuldade para entrar com a bola dentro da área, sobraram as tentativas de meia distância. Aos 63', Óscar Rivas encheu o pé, mas o remate saiu por cima da baliza de André Gomes, que não livrou-se de um calafrio. Pouco depois, aos 68', foi a vez de João Gomes, mas a bola teve o mesmo destino.

Apesar dos muitos remates, o Vitória SC teve dificuldades para criar uma ocasião flagrante de golo. Com mais ou menos dificuldades, a defesa do Alverca ia conseguindo livrar a bola da zona de perigo, nomeadamente na sequência de cruzamentos.

Em cima do minuto 90, o médio Ndoye falhou um simples encosto, com a cabeça, à boca da baliza. Sorte do jogador, que foi assinalado fora de jogo.

Em tempo de compensação, aos 90'+2, o árbitro deu ordem de penálti a favor dos minhotos, mas o lance acabou anulado com a revisão do VAR. Óscar Rivas pareceu ter sido pontapeado, mas não passou de uma ilusão de ótica.

Aos 90'+7, Sandro Lima selou as contas da partida, na sequência de um feroz contragolpe.

Três preciosos pontos para o Alverca, de Custódio Castro, que subiu, à condição, ao 12.º lugar da tabela classificativa, com sete pontos, a um do Vitória SC, no oitavo posto.

Leia Também: Oficial: João Nuno troca Belenenses por Estrela da Amadora

Leia Também: Gary Neville também já 'risca' Ruben Amorim: "Vais parecer estúpido..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si