O Toluca deu, na madrugada de sábado para domingo, continuidade àquele que está a revelar-se um arranque de temporada 'a todo o gás', ao receber e bater o Mazatlán, por 3-1, em duelo a contar para a 11.ª jornada do Torneio de Abertura do campeonato mexicano, perfazendo, desta maneira, um ciclo de cinco triunfos consecutivos.
O marcador do Estádio Nemesio Díez foi inaugurado à passagem dos 25 minutos, por intermédio de Héctor Herrera, antigo jogador do FC Porto que acabaria por 'borrar a pintura', ainda antes do apito para o intervalo, quando entrou com tudo sobre Jordan Sierra e recebeu ordem de expulsão, após indicação do VAR.
Ainda assim, os homens da casa não se deixaram abalar, e dilataram a vantagem logo no arranque do segundo templo, pelos pés de Bruno Méndez. Ainda assim, o resultado estava perigoso, pelo que, aos 76 minutos, o treinador, Antônio Mohamed, 'mexeu', lançando Paulinho para o lugar de Robert Morales.
Uma alteração que produziu efeitos quase imediatos, uma vez que, apenas 13 minutos depois, o internacional português conquistou uma grande penalidade (foi derrubado pelo guarda-redes adversário, Ricardo Gutiérrez, quando procurava contorná-lo), que o próprio converteu, para dar outra tranquilidade.
Já no período de compensação a formação visitante respondeu, fruto de um remate certeiro do capitão, o colombiano Nicolas Benedetti, e selou, de uma vez por todas, o resultado final da partida referente à 11.ª jornada da competição.
Paulinho continua 'on fire'
Ainda à procura da melhor forma física, Paulinho tem vindo a alternar entre a titularidade e o banco de suplentes. Ainda assim, aproveita toda e qualquer oportunidade para 'mostrar os dentes', de tal maneira que leva já cinco golos marcados ao cabo dos três últimos jogos em que foi chamado a participar.
O antigo avançado do Sporting abriu caminho à vitória sobre o Chivas, no passado domingo, por 0-3, antes de, na quinta-feira, ter assinado um hattrick, na goleada aplicada ao Monterrey, por 6-2. Agora, marcou o tento que selou mais uma vitória por parte dos Diablos Rojos.
Feitas as contas, o jogador de 32 anos de idade soma sete remates certeiros, desde o arranque da presente temporada, o que o deixa na segunda posição da tabela dos melhores marcadores da prova, apenas superado por... João Pedro Galvão, ex-Vitória SC e Estoril, que leva oito, com a camisola do Atlético San Luis.
William Carvalho ainda 'desaparecido em combate'
Também na última madrugada, o Pachuca recebeu e bateu o Atlético San Luis, por 2-1, à 'boleia' dos golos assinados por Enner Valencia (na conversão de uma grande penalidade) e Juan Sanabria (na própria baliza), aos 35 e 40 minutos, respetivamente, que 'anularam' o tento inaugural, da autoria de Sebastián Pérez.
Uma partida na qual o treinador, o mexicano Jaime Lozano, voltou a não poder contar com William Carvalho, internacional português que continua a recuperar de uma lesão muscular, e que já não joga desde a derrota sofrida na deslocação ao Estádio Azteca, perante o Club América, por 2-0, a 31 de agosto.
Como fica a tabela?
Com este conjunto de resultados, o Toluca passa a somar 25 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança da tabela, em igualdade com o Monterrey (que levou de vencida o Santos Laguna, por 1-0), e com um ponto de vantagem sobre o Club América (que goleou o Pumas, por 4-1) e o Cruz Azul (que ainda vai visitar o Club Tijuana).
O Pachuca, por seu lado, é, para já, sétimo classificado, com 17 pontos na 'bagageira'.
Leia Também: Paulinho 'mostra os dentes' a Sergio Ramos e Toluca vence Monterrey