O Toluca recebeu e goleou, na madrugada desta quinta-feira, o Monterrey (6-2), em jogo da 10.ª jornada da Liga mexicana. Paulinho esteve novamente em destaque e completou... um hattrick.
Os visitantes até foram os primeiros a marcar, através de German Berterame (10'), mas Sergio Ramos desperdiçou a possibilidade de ampliar a vantagem 10 minutos depois, falhando uma grande penalidade.
O Toluca reagiu pouco depois, aos 23 minutos, através de Jesús Angulo, que restabeleceu o empate antes de dar lugar ao show... português.
Paulinho, internacional português e antigo jogador do Sporting, deu a volta ao marcador aos 25 minutos, antes de Nicolas Castro (34') também inscrever o nome na ficha dos marcadores.
O Monterrey conseguiu dar uma resposta e reduzir a desvantagem para a margem mínima, através de um ex-FC Porto. Óliver Torres marcou aos 39 minutos, mas a noite era, porém, de Paulinho (40'), que ainda antes do intervalo voltou a ampliar a vantagem da equipa da casa.
Na segunda parte, o avançado luso de 32 anos chegou ao desejado hattrick, com novo golo aos 52 minutos. Castro (62') também voltou a fazer 'estragos', pouco depois da hora de jogo.
Com este resultado, o Toluca soma agora 22 pontos e sobe até ao segundo lugar do campeonato mexicano, ficando a dois pontos do líder Cruz Azul, que empatou diante do Queretaro.
Paulinho 'on fire'
O avançado português continua a provar que é um goleador temível no México e já contabiliza sete golos em 12 jogos disputados nesta nova temporada, a segunda ao serviço do Toluca.
No verão de 2024, o internacional português deixava o Sporting para se mudar para o México, com o Toluca a pagar oito milhões de euros. O jogador natural de Barcelos correspondeu da melhor forma e marcou 29 golos em 43 jogos na primeira época, dando seguimento à senda goleadora em 2025/26.
Martínez atento?
Ao mesmo tempo, Paulinho vai reclamando uma chamada de Roberto Martínez à seleção nacional. O ex-Sporting já vestiu a camisola da equipa das quinas por três ocasiões, marcando dois golos, mas já lá vão quase cinco anos e numa altura em que a seleção nacional ainda era orientada por Fernando Santos.
Com Roberto Martínez, Paulinho ainda não foi chamado, mas continua a lutar por uma vaga no ataque português. De resto, o selecionador nacional já admitiu ser difícil convocar Paulinho tendo em conta a (forte) concorrência que existe.
"É um espaço difícil para entrar. Acompanhamos [o Paulinho] e todos os jogadores têm possibilidade de ajudar a seleção, mas estamos a falar do Gonçalo Ramos, o jogador com o maior número de golos por minuto na Europa e do Cristiano Ronaldo, com 18 golos em 23 jogos. É um espaço difícil. Gostamos de contar com dois pontas-de-lança na convocatória e é esse o motivo, mas acompanhamos todos os jogadores que têm valências para ajudar a nossa equipa", afirmou Roberto Martínez, em conferência de imprensa, no passado dia 29 de agosto.
Resta, agora, perceber se Martínez tem acompanhado as últimas exibições de Paulinho e equaciona chamá-lo para os duelos com República da Irlanda e Hungria, agendados para 11 e 14 de outubro, ambos relativos à fase de qualificação para o Mundial'2026.
Leia Também: Paulinho recupera, marca e abre caminho ao 'amasso' do Toluca