Rui Costa admitiu, este sábado, ter ficado "espantado" pelos sócios do Benfica terem chumbado o relatório e contas e o regulamento eleitoral na Assembleia Geral que se realizou no Pavilhão da Luz. A saída, o presidente das águias lamentou o sucedido, pedindo que não se confundam os resultados desportivos com os financeiros.
"Não posso deixar de lamentar. O Benfica apresenta um dos melhores Relatório e Contas de sempre da história do clube... 30 milhões de euros e acabou por ser chumbado. Como presidente, não posso deixar de lamentar. O mesmo em relação à parte da tarde, que foi chumbada. Neste momento o presidente da MAG irá anunciar os procedimentos relativos às eleições deste ano. Neste caso falo como presidente do Benfica e creio que é um chumbo ao Relatório e Contas que espanta completamente porque é um dos melhores do Benfica e as coisas não deviam ser confundidas", começou por dizer Rui Costa, citado pelo jornal Record, antes de comentar o episódio de violência registado durante a manhã.
"Tivemos duas Assembleias Gerais no nosso estádio que determinam muito daquilo que são os assuntos do Benfica e apesar dos apelos feitos ao longo do dia, de manhã passaram-se incidentes que não podem surgir num clube democrático como o nosso. O facto de estarmos num período eleitoral não pode implicar o que se passou de manhã. Resta-me lamentar o que originou e que mancha de forma clara o nome do Benfica. Tivemos de suspender a Assembleia. Felizmente para todos a tarde decorreu de outra forma de tarde, como teria de correr, uma AG à Benfica, com o máximo respeito por toda a gente, por todos os sócios, que é o que se espera de um clube como o nosso", vincou o presidente das águias.
"Resta-me lamentar o que se passou de manhã e pedir desculpa aos benfiquistas. Não é a nossa imagem e o que queremos passar. Pese embora estarmos em período eleitoral, talvez o mais concorrido da história do clube, que seja um mês de intensidade, mas que isto não sirva para desunir o clube, pelo contrário. Há seis ideias para o clube, mas todos nós candidatos teremos de ter o respeito e a certeza de que todos querem o melhor para o clube. Lamentar o que se passou de manhã, foi um episódio, mas não deixa de ser marcante, mas felizmente à tarde decorreu como tinha de ser, AG à Benfica. O dia acabou sem mais incidentes, o que é de saudar depois daquilo que se tinha passado de manhã", destacou Rui Costa.
Recorde-se que a manhã deste sábado ficou marcada pela confusão instalada na AG do Benfica no momento em que Luís Filipe Vieira subiu a palco para falar aos sócios do clube. Alguns dos presentes contestaram o antigo presidente e até houve troca de agressões entre algumas pessoas.
A AG teve mesmo de ser suspensa e retomada na parte da tarde, já com a normalidade pedida. Todos os candidatos à presidência do Benfica marcaram presença, tendo ficando definida a data de 8 de novembro para uma eventual segunda volta para as eleições agendadas para 25 de outubro.
Leia Também: Regulamento eleitoral chumbado pelos sócios do Benfica em AG