Foi um daqueles jogos. No campo nº1 do Benfica Campus, no Seixal, o Benfica aplicou, este sábado, uma goleada das antigas, por 8-0, na receção ao Damaiense.
A última jornada, diante do Vitória SC, marcou a estreia a vencer de Ivan Baptista no comando técnico das pentacampeãs nacionais. A veia goleadora foi transportada para este duelo, que praticamente teve apenas um sentido em direção da baliza defendida por Amber Lockwood.
A primeira parte teve quatro golos anotados e tudo por marcadoras diferentes. Cristina Martin Prieto, Chandra Davidson, Carole Costa e Anna Gasper materializaram a superioridade das águias.
Pelo meio, nota para o vermelho admoestado à defesa Lícia Cruz, que deixou a formação visitante reduzida a dez elementos em campo, tornando as coisas ainda mais complicadas.
Na etapa complementar, Cristina Martin Prieto bisou, assim como Carole Costa e Diana Silva, que assinou os primeiros golos pelo novo clube. Recorde-se que a avançada internacional portuguesa, de 30 anos, chegou este verão ao clube da Luz, após oito anos no rival Sporting, no qual apontou mais de 150 golos pelo emblema de Alvalade. É a melhor marcadora de sempre das leoas.
Na reta final do encontro, os adeptos benquistas fizeram questão de levantar-se nas bancadas para assinalar o regresso da média Pauleta, que esteve afastada dos relvados desde outubro, devido a uma grave lesão. A espanhola, de 28 anos, é um dos rostos do projeto do futebol feminino do Benfica desde o seu início.
O próximo compromisso das águias está agendado para 7 de outubro. A equipa comandada por Ivan Baptista irá medir forças com a Juventus, em Turim, naquela que será a estreia na fase de liga da Liga dos Campeões feminina.
Carolina Santiago continua a impressionar pelo Sporting
Na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, o Sporting enfrentou um duro teste na receção ao Valadares Gaia, que tinha empatado (1-1) com o Sporting de Braga, na ronda anterior.
A primeira parte contou com o golo solitário de Carolina Santiago à beira do intervalo. A avançada portuguesa, de 19 anos, aplicou assim a 'lei do ex' à antiga equipa.
As contas da partida ficaram seladas no tempo de compensação da segunda parte. A recém entrada Matilde Nava, de apenas 17 anos de idade, marcou o primeiro golo na sua primeira aparição pela equipa principal verde e branca.
O Sporting segue na vice-liderança da Liga BPI, com seis pontos, menos um do que o Benfica, que tem um jogo a mais realizado do que as leoas, lideradas por Micael Sequeira. O acerto de calendário será feito apenas no dia 4 de outubro, com a receção do emblema de Alvalade ao recém promovido Vitória SC.
Na próxima jornada, a 4.ª, o Benfica vai visitar o terreno do Valadares Gaia, ao passo que o Sporting vai até à Madeira, para enfrentar o Marítimo.
Leia Também: EM DIRETO: Tondela surpreende nos Açores antes do Estoril-Sporting
Leia Também: Mourinho deixa garantia antes do duelo frente ao Chelsea: "Sou melhor..."
[Notícia em atualização]