A Juventus empatou, este sábado, na receção à Atalanta (1-1), em jogo da 5.ª jornada da Serie A. Francisco Conceição foi ausência notada, novamente por conta de problemas físicos e teve de assistir à partida a partir das bancadas, com o emblema de Turim a evitar a derrota já na reta final.
Kamaldeen Sulemana (45'+1) abriu o marcador mesmo antes do intervalo e colocou a formação visitante em vantagem no marcador.
Apenas no segundo tempo surgiu a reação da Juventus, e já com João Mário em campo. O ex-FC Porto entrou para o lugar de Gatti aos 64 minutos e viu Juan Cabal restabelecer o empate cerca de 14 minutos depois.
A Juve ficou moralizada com o golo e tentou ir em busca da vitória, também por conta da expulsão de Marten de Roon, que viu dois cartões amarelos e o consequente vermelho.
No entanto, e apesar do assalto à baliza da Atalanta, o empate acabaria mesmo por imperar ao cabo dos 90 minutos e a Juventus confirmou o tropeção caseiro nas pretensões pelo título.
Como fica a tabela?
Feitas as contas, a Juventus soma o segundo empate em cinco jornadas e pode ver o Napoli... descolar. O atual campeão está no primeiro lugar com 12 pontos e pode manter a senda 100% vitoriosa caso vença, amanhã, na visita ao AC Milan.
Por seu turno, a Juve continua no segundo posto, com 11 pontos, mas pode ver Milan e AS Roma aproximarem-se. Já a Atalanta soma nove pontos e está no quinto lugar.
Na próxima ronda, a Juventus vai receber o AC Milan, naquele que será o jogo cartaz da 6.ª jornada.
Lesões não largam Conceição
A ausência de Francisco Conceição já não é uma novidade na Juventus. O extremo português de 22 anos, que foi contratado a título defintivo este verão depois de ter estado emprestado na temporada transata, já falhou três dos seis jogos da Juve em 2025/26.
No passado fim de semana, o jovem formado no Olival havia regressado à ação depois de um mês de ausência, no qual até foi dispensado do estágio da seleção nacional, de arranque da fase de qualificação para o Mundial'2026, e exibiu-se a bom nível.
No entanto, o nome de Francisco Conceição voltou a ter de ficar de fora da lista de convocados do treinador Igor Tudor, que já ontem, em conferência de imprensa, havia confirmado que o jogador português estava em dúvida.
Segundo explica o TuttoSport esta nova lesão de Francisco Conceição não é grave e o internacional luso lutou até à última para estar apto, algo que acabaria por não acontecer.
Resta, agora, perceber se Conceição vai recuperar a tempo de fazer parte das opções de Tudor para o importante embate frente ao AC Milan.
Benfica e Sporting na mira
Recorde-se que a Juventus vai defrontar tanto Benfica como Sporting na fase de liga única da Liga dos Campeões. É já em novembro que a formação italiana recebe o Sporting, ao passo que em janeiro será a vez de o Benfica visitar Turim.
Leia Também: Napoli 'come' Pisa ao jantar e continua líder isolado em Itália