Procurar

César Peixoto 'furioso' após derrota: "É uma falta de respeito"

O treinador do Gil Vicente não gostou do facto de não ter havido perguntas sobre o clube de Barcelos na conferência de antevisão de José Mourinho ao encontro desta noite.

César Peixoto 'furioso' após derrota: "É uma falta de respeito"

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
26/09/2025 23:03 ‧ há 1 semana por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

I Liga

Identidade fixa do Gil Vicente: "ós trabalhamos todos os dias para jogar desta forma seja contra quem for, é nisto que acredito. Acredito no que fazemos, na minha equipa, nos meus jogadores, e sabíamos que tínhamos capacidade para vir aqui ser bastantes superiores, como fomos em toda a linha e em todo o jogo. O resultado é injusto, tivemos mais cantos, mais ocasiões de golo, bolas no ferro e no final do jogo disse aos meus jogadores que tenho muito orgulho de ser o treinador deles, da personalidade, organização e de tudo o que fizemos num campo difícil. O Benfica, nem com bola nem sem bola, conseguiu ser a equipa que pode ser, por mérito nosso e nada mais."

 

Confronto com Mourinho: "Analisámos o Benfica da mesma forma que analisamos as outras equipas: vemos onde podemos manipular e procurar o espaço, como ter o mais tempo possível a bola, que é o nosso ADN, defendemos e muito bem e temos sido uma equipa completa. E é falta de desportivismo e de cultura desportiva o que aconteceu na conferência [de antevisão do jogo] do míster José Mourinho, não houve uma pergunta relacionada com o Gil Vicente. O Gil Vicente é um clube centenário, merece respeito. O míster Mourinho é que teve de fazer a pergunta e responder, é falta de cultura desportiva em Portugal, o futebol não é só Benfica, Sporting e FC Porto, é hora de olharem para o lado e não só para os três grandes. É falta de respeito. O Gil Vicente estava em quarto lugar e podia passar à frente do Benfica e não houve uma pergunta sobre a equipa, sobre os jogadores e sobre o clube de quem quer que seja. É uma falta de respeito."

Futuro para o Gil Vicente: "Não, é jogo a jogo. Sabemos de onde viemos e para onde queremos ir, é como se fosse um ano zero. Construímos uma boa equipa, temos um grupo de trabalho com qualidade, temos estado bem organizados e competitivos, com jogadores jovens… Sei o caminho que quero e o caminho em que os jogadores acreditam. Na próxima semana iremos preparar o Estrela da Amadora como o Benfica; humildes, trabalhadores e organizados."

Leia Também: José Mourinho taxativo após Benfica-Gil Vicente: "Não temos identidade…"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si