O Al Nassr 'meteu a quarta' no campeonato da Arábia Saudita, esta sexta-feira, ao derrotar o campeão e rival Al-Ittihad (0-2), no Clássico disputado em Jeddah, com o importante contributo de Cristiano Ronaldo para o conjunto de Jorge Jesus, que é líder isolado na prova, ao fim de quatro jornadas.
Com CR7 e João Félix no onze inicial, a equipa liderada pelo experiente treinador português entrou 'mandona' e não precisou de esperar muito para se colocar na frente do marcador, com direito a um... golaço.
Á passagem do oitavo minuto da partida, Sadio Mané, ex-Liverpool, apareceu de forma oportuna no interior da grande área e, de primeira, correspondeu ao cruzamento teleguiado de Kingsley Coman, para abrir o ativo com uma 'bomba'. Por essa altura, já Jorge Jesus podia sorrir.
É certo que a formação do português Danilo Pereira ainda tentou responder, mas o Al Nassr ia colecionando as melhores ocasiões do encontro e, assim, aproximava-se mais de um segundo golo do que propriamente de sofrer o empate.
Assim foi. Em cima do minuto 35, lá apareceu Cristiano Ronaldo a 'faturar' como tão bem sabe fazer. O internacional português correspondeu da melhor maneira ao cruzamento de Sadio Mané e, de cabeça, colocou o Al Nassr a vencer por dois golos de diferença, com um audível 'Siiii' nas bancadas. Foi o 946.º golo de CR7, pelo que já faltam 54 golos para atingir a inédita marca de 1.000 tentos certeiros.
Seguiu-se uma segunda parte mais 'morna', em que tanto o Al-Ittihad esteve perto de reduzir, como o Al Nassr esteve perto de dilatar a vantagem. Nenhum dos cenários se concretizou e o 0-2 no marcador lá permaneceu até ao apito final.
Com este resultado, o Al Nassr passa a somar 12 pontos em 12 possíveis na liderança isolada, ao fim de quatro jornadas, levando mais três do que o Al-Ittihad e o Al-Taawon, ambos com nove. O Al Hilal, de Rúben Neves e João Cancelo, surge logo atrás, com oito, tantos como o Al-Ahli Jeddah.
Recorde-se que o próximo encontro da equipa dos portugueses Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus no campeonato saudita acontecerá no dia 18 de outubro, na receção ao Al-Fateh, de Jorge Fernandes e José Gomes.
[Notícia atualizada às 21h01]
Leia Também: 'Bomba' de Mané deixou Cristiano Ronaldo, João Félix e Jesus em festa
Leia Também: Já só faltam 54 golos. Cristiano Ronaldo está imparável e há novo 'Siiii'