O Sporting regressou aos treinos, esta quarta-feira, com boas notícias para Rui Borges na preparação do encontro frente ao Estoril, em função da reintegração (parcial) de três 'reforços' de peso para os bicampeões nacionais.
Ousmane Diomande, Rui Silva e Geny Catamo treinaram de forma condicionada, pelo que poderão vir a ser opção para o encontro agendado para o próximo sábado, no Estádio António Coimbra da Mota, com início agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental).
Para além disso, os jovens Samuel Justo e Mauro Couto, da equipa B, foram novamente promovidos por Rui Borges aos trabalhos da equipa principal, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
🫡 Foco total no jogo frente ao GD Estoril Praia pic.twitter.com/5EeXr5ykcn
— Sporting CP (@SportingCP) September 25, 2025
O tempo de ausência... dos ausentes
Dos três potenciais 'reforços', Ousmane Diomande é aquele que se encontra 'desaparecido' há mais tempo, mais concretamente desde o jogo frente ao Casa Pia (0-2), no passado dia 8 de agosto, na segunda jornada da I Liga, por força de um problema muscular na coxa direita.
Seguiram-se Geny Catamo e Rui Silva. O jovem avançado acusou igualmente problemas musculares no regresso ao Sporting, após o duplo compromisso ao serviço da seleção de Moçambique - diante de Uganda e Botsuana -, altura em que um desconforto muscular também o retirou das opções de Rui Borges, apesar de não ter somado qualquer minuto nos dois jogos de Portugal non arranque da fase de qualificação para o Mundial'2026, frente a Arménia e Hungria.
Um falhou quase todos os jogos da nova época disputados até ao momento e os outros dois não se apresentaram nas últimas três partidas, com triunfos diante de Famalicão (1-2), Kairat (4-1) e Moreirense (3-0), restando agora saber quem entrará na ficha de jogo do duelo que se realizará, este fim de semana, na Amoreira.
O ciclo que se segue
Já depois das três vitórias consecutivas na resposta à derrota no Clássico, frente ao líder FC Porto (1-2), o Sporting prepara-se agora para disputar outras três importantes partidas, em diferentes competições no espaço de sensivelmente uma semana.
Primeiro, acontece a tal visita ao reduto do Estoril, já este sábado, antes da complexa deslocação a Itália, para medir forças com o Napoli, na segunda jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões. Só depois dar-se-á o regresso ao Estádio de Alvalade, com a receção ao Sporting de Braga, em duelo referente à oitava jornada do campeonato, antes de uma nova pausa nas provas de clubes para dar lugar aos compromissos internacionais.
Leia Também: Trincão não tem Bola de Ouro, mas é o 'rugido' mais forte do Sporting
Leia Também: Peso da camisola 7. Quenda olha para Luís Figo antes do adeus ao Sporting