O Manchester City e o Arsenal carimbaram o acesso aos 'oitavos' da Taça da Liga inglesa, esta quarta-feira, ao derrotarem Huddersfield e Port Valle, respetivamente, ambos por 0-2, com as segundas linhas a garantirem os serviços mínimos na prova.
Pep Guardiola abdicou das habituais titularidades de Rúben Dias e Bernardo Silva, apostando no regresso de Matheus Nunes ao onze inicial, num encontro em que Phil Foden tratou de abrir o ativo ao minuto 18, após passe do jovem Divine Mukasa. Já na segunda parte, seria a vez de Savinho aproveitar da melhor maneira uma assistência de Phil Foden para sentenciar as dúvidas aos 75 minutos, com o sentenciador 0-2.
Já no jogo do Arsenal, Mikel Arteta deixou Viktor Gyokeres, ex-Sporting, de fora do onze, numa partida em que o tento solitário de Eberechi Eze (8'), após passe de Lewis-Skelly, serviu para confirmar a festa dos gunners. O internacional sueco ainda viria a jogar os últimos 20 minutos, mas apenas Leandro Trossard faria o gosto ao pé, com o 0-2 final ao minuto 86.
Nos outros jogos realizados esta noite, o Newcastle não teve dificuldades para derrotar o Bradford City, por 4-1, enquanto o Tottenham recebeu e venceu o Doncaster Rovers, por 3-0, com um golo de 'bicicleta' de João Palhinha (14'), um autogolo de McGrath (17') e o contributo de Brennan Johnson (90+3').
Lote de apurados está fechado
A terceira ronda da Taça da Liga inglesa arrancou no passado dia 16 de setembro, com três clubes a fazerem a festa... e a promover surpresas. Um deles foi o Grimsby Town, ao derrotar o Sheffield Wednesday (0-1), já depois de ter surpreendido tudo e todos ao eliminar o Manchester United - de Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot - na fase anterior, nas grandes penalidades (12-11), após um empate (2-2). No mesmo dia, o Crystal Palace afastou o Millwall no desempate por penáltis (4-2 após 1-1), tal como o Brentford causou a eliminação do Aston Villa, exatamente nos mesmos moldes (4-2 após 1-1). Um dia depois, foi a vez do Swansea City suyrpreender o Nottingham Forest, por 3-2.
Já esta terça-feira, houve espaço para mais clubes apurados, com destaque para as vitórias suadas de Liverpool e Chelsea. Os reds bateram o Southampton, por 2-1, já perto do fim, enquanto o Chelsea, de Pedro Neto, precisou de protagonizar uma reviravolta para eliminar o Lincoln City (1-2).
O Fulham, de Marco Silva, afastou o Cambridge United (1-0) e o Wolverhampton, de Vítor Pereira e companhia, bateu o Everton, por 2-0. O Brighton destacou-se com uma goleada no reduto do Barnsley (0-6), num dia em que o Cardiff City derrotou o Burnley (1-2), de Florentino Luís. Para além destes resultados, o Wrexham venceu o Reading, por 2-0, enquanto o Wycombe Wanderers afastou o Wigan Athletic, por 0-2.
Leia Também: Vítor Pereira 'respira' na Taça da Liga. Isak brilha pelo Liverpool
Leia Também: Adeptos acusam Chelsea de tentar lucrar com 'regresso' de Mourinho