Procurar

Vítor Pereira 'respira' na Taça da Liga. Isak brilha pelo Liverpool

Wolverhampton venceu (2-0) o Everton e assegura um lugar nos oitavos de final, assim como o Fulham, de Marco Silva. Em Anfield, avançado sueco, reforço sonante neste verão, estreou-se a marcar.

Vítor Pereira 'respira' na Taça da Liga. Isak brilha pelo Liverpool

© Getty Images

Luis Júnior
23/09/2025 21:53 ‧ há 2 horas por Luis Júnior

Desporto

Taça da Liga inglesa

O Wolverhampton assegurou, esta terça-feira, o apuramento para os oitavos de final da Taça da Liga inglesa, ao vencer, por 2-0, o Everton, no Molineux.

 

A equipa orientada por Vítor Pereira evidencia duas caras neste arranque de temporada. Na Premier League, refira-se, não somou qualquer ponto ao fim de cinco jornadas.

Com muitas das segundas linhas, o conjunto mais português de Terras de Sua Majestade chegou ao golo ainda na primeira parte.

Aos 29', o médio Marshall Munetsi apontou o primeiro golo do encontro, na sequência de uma recarga, após defesa incompleta Travers. Na reta final da partida, aos 88',  Emmanuel Arokodare sentenciou o resultado final.

Quem também está na próxima fase é o Fulham, de Marco Silva. No Craven Cottage, os locais apenas chegaram ao triunfo na etapa complementar. Aos 65', o médio Smith Rowe deu a melhor resposta à assistência de Timothy Castagne.

Isak já marca pelo Liverpool

Em Anfield, o técnico Arne Slot poupou as principais figuras, casos de Salah, Virgil van Dijk, Konaté, Mac Allister ou Dominik Szoboszlai. 

Em contrapartida, o avançado Isak- contratação mais cara de sempre do clube e da Premier League- foi lançado de início diante do Southampton, do segundo escalão do futebol inglês. Refira-se que esta era a anterior equipa de Jan Bednarek, que reforçoiou este verão o FC Porto.

Na primeira parte, Isak fez o seu primeiro golo pelos atuais campeões ingleses. A segunda parte reservou um jogo mais animado. Shea Charles fez a igualdade, desfeita por Hugo Ekitike. O avançado francês esteve no melhor e no pior, dado que viu o cartão vermelho, por acumulação de cartões amarelos.

Pedro Neto evita 'escândalo'

Na cidade de Lincoln, os locais deram sensação de surpresa diante do Chelsea, campeão do Mundo de clubes. Em cima do intervalo, aos 43', Robert Street colocou a formação do Ligue 1 na frente do marcador.

No início da etapa complementar, os blues operaram a reviravolta, com golos de Tyrique George (48') e Facundo Buonanotte (50'). O extremo internacional português Pedro Neto foi a jogo aos 70', mas o resultado não sofreu qualquer alteração.

Nos restantes jogos, nota para a ampla goleada do Brighton (6-0) no terreno do BarnsleyO médio paraguaio Diego Gomez foi a principal figura do jogo, com quatro golos na conta pessoal.

O médio Florentino Luís, ex-Benfica, ficou fora da lista de convocados no jogo do Burnley, que foi afastado pelo Cardiff (1-2).

O Wycombe e o Wrexham, dos proprietários Reynolds e McElhenney, também estão na fase seguinte. O Grimsby, conjunto do quarto escalão que alcançou a proeza de eliminar o Manchester United, de Ruben Amorim, eliminou o Sheffield Wednesday.

A ronda irá prosseguir esta quarta-feira, com Arsenal, Manchester City e Tottenham em ação, assim como o Newcastle, atual campeão em título.

Leia Também: Não há Cristiano Ronaldo, há João Félix. Jorge Jesus sorri na Taça do Rei

Leia Também: Casa de Roberto Martínez assaltada. Levados 100 mil€ em joias e relógios

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si