Procurar

Jorge Jesus explica ausência de Cristiano Ronaldo na goleada do Al Nassr

Craque português não saiu do banco de suplentes e apenas assistiu ao triunfo folgado frente ao Jeddah Club (4-0), que valeu o acesso aos oitavos de final da Taça do Rei da Arábia Saudita. Motivo? A gestão física, garantiu Jorge Jesus.

Jorge Jesus explica ausência de Cristiano Ronaldo na goleada do Al Nassr

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
24/09/2025 14:35 ‧ há 3 dias por Francisco Amaral Santos

Cristiano Ronaldo foi ausência notada na noite da última terça-feira, na goleada do Al Nassr aplicado ao Jeddah Club (4-0), numa partida que valeu o acesso aos oitavos de final da Taça do Rei da Arábia Saudita. O treinador Jorge Jesus aproveitou para rodar a equipa nesta competição e acabou mesmo por não utilizar CR7, explicando, posteriormente, que há uma necessidade de ordem física. 

 

"Não incluí Cristiano Ronaldo, João [Félix] ou os outros craques no onze inicial porque eles já tinham jogado um jogo três dias antes. Estava preocupado em manter a condição física deles, especialmente dada a pressão do calendário. Estamos a trabalhar para prepará-los física e mentalmente para as próximas partidas", garantiu Jorge Jesus, citado pelo jornal saudita Asharq Al-Awsat

Cristiano Ronaldo ficou, assim, pelo banco de suplentes e testemunhou, in loco, a mais um show de João Félix, que apenas entrou na segunda parte, já para lá dos 60 minutos. 

O ex-Chelsea ainda foi a tempo de fazer 'estragos', marcando um golo aos 71 minutos e assistindo para o tento de Mohamed Simakan, que fixou o resultado final em Jeddah. Antes disso, um autogolo de Faisal Abu Bakr e remate certeiro do brasileiro Wesley já haviam preenchido o marcador numa partida de sentido único. 

Jesus preocupado com CR7

A preocupação de Jorge Jesus em manter Cristiano Ronaldo fisicamente apto para os jogos de maior grau de dificuldade já havia sido sinalizada no momento da chegada do treinador português ao comando técnico do Al Nassr. A imprensa saudita chegou, inclusive, a noticiar a existência de um pacto entre os dois portugueses, com Cristiano Ronaldo a aceitar o facto de ficar de fora de alguns dos jogos teoricamente menos complicados. 

Até ao momento, o Al Nassr disputou sete jogos oficiais nesta nova temporada e Cristiano Ronaldo já falhou dois deles, com resultados favoráveis ao conjunto agora orientado por JJ. Frente ao Istiklol (5-0), do Tajiquistão, para a Liga dos Campeões Asiática 2, o craque português nem fez sequer parte da ficha de jogo. 

Ontem, frente ao Jeddah Club, Cristiano Ronaldo esteve no banco, mas não foi lançado por Jorge Jesus, estando em 'ponto de rebuçado' para o próximo jogo frente ao campeão em título Al Ittihad, agendado para sexta-feira. 

Ataque entusiasma JJ 

Com ou sem CR7, Jorge Jesus mostra-se rendido ao ataque que 'montou' no Al Nassr, afirmando mesmo que a sua equipa tem estado imparável na hora de ferir o adversário. Em conferência de imprensa, JJ frisou que o Jeddah Club até deu luta, mas que o Al Nassr foi muito superior.

"Não há muito a dizer sobre esta partida. Fomos a equipa mais forte desde o início e agora estamos preparar-nos para a próxima partida contra o Al-Ittihad. Não há nenhuma equipa que possa resistir ao ataque do Al-Nassr neste momento. A equipa de Jeddah tem estado bem e tem sido um dos destaques nesta nova temporada", vincou Jorge Jesus. 

Refira-se que o Al Nassr contabiliza, até ao momento, seis vitórias e um empate ao cabo dos primeiros sete jogos desta temporada 2025/26, estando atualmente na liderança do campeonato. 

Leia Também: Não há Cristiano Ronaldo, há João Félix. Jorge Jesus sorri na Taça do Rei

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si