Billy Vigar, jogador de apenas 21 anos que alinha ao serviço do Chichester City (emblema que milita na Isthmian League Premier Division, o sétimo escalão do futebol inglês), foi colocado em coma induzido, na sequência de um violento choque que teve lugar no passado sábado, no encontro com o Wingate & Finchley.
"O Billy sofreu uma lesão cerebral significativa e está, neste momento, em coma induzido, nos cuidados intensivos, a receber o melhor tratamento possível. Ainda é demasiado cedo para dizer qual será o desfecho e mesmo se as coisas irão correr bem. Há um longo caminho pela frente, até à recuperação", anunciou o clube, já no domingo, através de um comunicado partilhado através das plataformas oficiais.
A formação adversária também reagiu ao sucedido, numa curta nota oficial na qual é possível ler-se: "Todos no Wingate & Finchley continuam a manter o Billy, os seus entes queridos e todos do Chichester City nos nossos pensamentos. Desejamos-lhe força, na caminhada até à recuperação".
Nem mesmo os rivais do Chichester City ficaram indiferentes a este episódio, de tal maneira que clubes como Cray Valley FC, Dulwich Hamlet FC ou Brentwood Town FC fizeram questão de enviar desejos de rápidas melhoras.
Para já, desconhece-se, ao certo, aquilo que terá acontecido. No entanto, de acordo com o jornal britânico Sussex World, o jovem avançado terá embatido aparatosamente contra "uma superfície dura, à margem do relvado", logo à passagem dos primeiros 15 minutos de jogo, e não contra um adversário.
Assim que se tornou óbvia a gravidade da situação, foram chamados ao local os serviços de emergência, que o transportaram, de ambulância, para uma unidade hospitalar local, de onde foi, de seguida, transferido, via helicóptero, para um hospital central de Londres. Quanto ao jogo propriamente dito, foi imediato dado como suspenso, pela equipa de arbitragem.
Everyone at Wingate & Finchley continues to keep Billy, his loved ones and all at Chichester City in our thoughts. Wishing him strength on the fight to recovery. https://t.co/bJqKM6LESp
— Wingate & Finchley FC (@WinFinchleyFC) September 22, 2025
Formado no Arsenal e à procura da afirmação
Natural de Worthing, em Inglaterra, Billy Vigar deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Arsenal, tendo 'escalado' pelos vários patamares de formação, até que, em 2023, foi alvo de empréstimos consecutivos a Derby County e Eastbourne Borough, onde somou os primeiros minutos oficiais enquanto sénior.
No verão de 2024, acabou por regressar aos gunners, mas, sem perspetivas de vir a merecer uma oportunidade junto da equipa principal, orientada pelo treinador espanhol Mikel Arteta, optou por dar o contrato por terminado e partir, a título definitivo, para o Hastings United, onde acabaria por marcar um golo em 11 jogos, antes de mudar, uma vez mais, de 'ares'.
Na presente temporada de 2025/26, o ponta de lança chegou ao Chichester City, na procura de se afirmar no desporto-rei, somando quatro partidas oficiais (nas quais fez o gosto ao pé por uma ocasião), antes de sofrer este grave contratempo, que coloca em causa até a própria carreira.
Leia Também: Inglaterra em choque. Ex-treinador do Liverpool morre aos 47 anos