Análise ao jogo: "Foi um jogo onde estivemos muito bem. Não posso apontar nada à equipa, falhámos golos, do outro lado também houve um guarda-redes em muito bom plano, numa equipa que eu conheço particularmente bem alguns jogadores, que em bloco médio-baixo se sente confortável, não perde equilíbrio, sempre pronta para sair em transição com passes curtos. São muito fortes a fechar as linhas, dificultaram-nos o jogo, mas fomos sempre dominantes, tivemos sempre bola. A estatística dos golos esperados do Sporting foi de 4,66, demonstra bem o caudal ofensivo e a quantidade de oportunidades que tivemos. Só posso enaltecer o grupo. Não perdeu o raciocínio ao longo do jogo, o equilíbrio... Fomos insistindo, até que aconteceu, com naturalidade e mérito. A equipa merecia muito vencer o jogo e sem sofrer golos, por toda a capacidade que tiveram no jogo. Os primeiros 45 minutos foram fantásticos, não deixámos o Moreirense sair do seu meio campo, por isso assenta-nos bem o resultado."
O que dizer de Francisco Trincão: "É por isso que está num grande clube e que são diferenciados. Já falei muitas vezes do Trincão, do Pote, do Alisson, que no primeiro lance que toca na bola é um desequilibrador nato. Feliz por tê-los na nossa equipa, a qualquer tempo podem desequilibrar, o Trincão até perdeu uma ou outra bola na segunda parte, mas reinventou-se e acaba por conseguir duas grandes penalidades merecidas, com trabalho coletivo também. A equipa sente uma fome de ganhar enorme."
Marcadores de penáltis: "A decisão é do grupo. Está bem explícito aquilo que é a hierarquia de batedores de penáltis. O líder está lá dentro, sabe o que sente e o que faz e estarei sempre do lado da tomada de decisão do meu capitão de equipa."
Alterações no onze: "É uma demonstração de que eu conto com toda a gente. Na Champions voltámos a mudar, é sentir a equipa e as escolhas que temos, é sentir o plantel e as decisões do treinador. A equipa teve frescura, vamos precisar de todos ao longo da época, em todas as copmpetições em que estamos, e estou feliz com o plantel que tenho à disposição."
Estreia a marcar de Ioannidis: "Muito feliz. É normal que os avançados fiquem um pouco mais ansiosos por marcar golos. É sempre bom marcarem, fez comtodo o mérito, está inserido e integrado naquilo que é o grupo."
Leia Também: Trincão eleito o homem do jogo no Sporting-Moreirense: "Não marquei..."