Paris é, esta segunda-feira, o palco do futebol mundial, com a realização da gala da Bola de Ouro, que diz respeito aos melhores do mundo na época 2024/25.
No lote de 30 nomeados, há algumas revelações surpreendentes. O avançado internacional brasileiro Vinícius Júnior ficou na 16.ª posição, o que mereceu 'gozo' por parte do Mundo Deportiovo, jornal afeto ao Barcelona, rival do Real Madrid, no qual milita o jogador.
"Vinicius do 2.º lugar ao 16.º em um ano. O brasileiro caiu no ranking depois do famoso 'Eu farei 10 vezes mais se for preciso. Eles não preparados'", pode ler-se na publicação feita pelo órgão na rede social X.
Vinicius, del segundo puesto al 16 en un año
— Mundo Deportivo (@mundodeportivo) September 22, 2025
El brasileño del Real Madrid cae en el ranking del #BallonDor después de su famoso "Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados." pic.twitter.com/2qDlcFfHqi
No ano passado, recorde-se, a premiação do médio Rodri Hernández, do Manchester City, motivou um grande alvoroço nas redes sociais e não só. Recorde-se que Cristiano Ronaldo esteve ao lado de Vinícius Júnior, chegando a afirmar que a "Bola de Ouro perdeu credibilidade". Um dos critérios de seleção foi o 'fair-play', algo que até então não era considerado.
A contestação com o vencedor levou à revolta do Real Madrid, que desde então boicotou a presença dos seus atletas no evento.
A verdade é que a época 2024/25 de Vinícius Junior, de 25 anos, foi bem abaixo das expectativas. Apesar dos 22 golos e 16 assistências registadas, o camisola 7 dos merengues não conseguiu fazer jus ao que disse.
O Real Madrid perdeu todos os títulos em Espanha, para o rival Barcelona, com o jovem Lamine Yamal em destaque, assim como Raphinha, ex-Vitória SC e Sporting. Na Europa, os blancos não conseguiram defender o título, tendo ficado pelos quartos de final da prova, eliminados pelo Arsenal.
A chegada de Kylian Mbappé ao plantel provocou uma mudança na primeira posição de destaque no clube. O astro francês assumiu a responsabilidade e alcançou a primeira Bota de Ouro da carreira, à frente de Viktor Gyokeres, então no Sporting, e atual 15.º classificado na Bola de Ouro 2024/25.
Xabi Alonso chegou com 'pulso firme'
O Real Madrid contratou Xabi Alonso, antigo jogador do clube, para ser o sucessor de Carlo Ancelotti no comando técnico. O espanhol quer uma nova mentalidade na equipa e já alertou os jogadores, que terão de trabalhar arduamente para merecerem um lugar no onze.
No último jogo do campeonato, Vinícius Júnior não escondeu a frustração por ter sido substituído no decorrer da segunda parte diante do Espanhol.
"Não faço isso uma bola de neve", disse, esta segunda-feira, Xabi Alonso na conferência de antevisão ao jogo com o Levante.
Com contrato até junho de 2027, Vinícius Júnior ainda não chegou a acordo para a renovação.
Leia Também: EM DIRETO: Acompanhe a revelação do top-10 da Bola de Ouro'2025
Leia Também: Real Madrid vence Espanyol com golos à lei da 'bomba' de Militão e Mbappé