O Feyenoord foi até ao reduto do AZ Alkmaar durante a tarde deste domingo e sofreu um balde de água fria em mais um jogo na Eredivisie,ao empatar 3-3. Ainda assim, continua a ser líder isolado na Liga dos Países Baixos.
A equipa liderada pela lenda do futebol neerlandês Robin van Persie contava com cinco vitórias em cinco encontros no campeonato, mas perderam a invencibilidade e vão visitar o Estádio Municipal de Braga na próxima quarta-feira, para a estreia na fase de liga única da Liga Europa.
O Feyenoord só esteve uma vez na frente do marcador, visto que, esteve a maior parte do tempo atrás do prejuízo, conseguiu virar a partida, mas não saiu vitorioso numa deslocação sempre complicada.
O AZ Alkmaar começou da melhor forma com um grande golo do jovem de 21 anos Ro-Zangelo Daal, que fez as delícias dos adeptos com um remate à entrada da área depois de uma jogada individual, com a bola a parar no ângulo superior direito da baliza de Wellenreuther, aos 24 minutos.
No entanto, a festa não durou muito tempo, já que 12 minutos depois, o Feyenoord teve uma grande penalidade assinalada a seu favor, que Sem Steijn não desperdiçou, conforme habituou os adeptos na temporada passada, já que foi o melhor marcador da Eredivisie, com 24 golos ao serviço do Twente.
A segunda parte trouxe mais emoções, com mais três golos na partida. Denso Kasius fez o primeiro após o regresso dos balneários, quando pelos 51 minutos voltou a colocar a equipa da casa em vantagem. Ainda assim, tal como aconteceu na primeira metade, a festa não durou muito, com cinco minutos até novo golo do empate, com Jordan Bos a marcar aos 56 minutos da partida.
O quinto golo na partida acabou por surgir pelos pés de um dos antigos alvos do Benfica, com Anis Hadj Moussa a fazer o 3-2 aos 78 minutos, que parecia ser o golo da vitória.
Mas o melhor estava mesmo guardado para o fim, já que um dos defesas centrais acabou por ser expulso por acumulação de cartões amarelos e, no último lance do jogo, Slory acabou por fazer uma grande penalidade sem qualquer necessidade, aos 90+8 minutos, que deu o golo do empate a Mexx Meerdink.
Neerlandeses no caminho do Sporting de Braga
O Sporting de Braga começa a sua prestação com os neerlandeses do Feyenoord, em 24 de setembro, tendo duas visitas à Escócia, na segunda jornada, frente ao Celtic (02 de outubro), e na quinta, frente ao Rangers (27 de novembro).
Depois do jogo no Celtic Park, os 'arsenalistas' têm dois jogos no seu terreno, com o Estrela Vermelha (23 de outubro) e com os belgas do Genk (06 de novembro), antes de visitar Nice (11 dezembro) e receber o Nottingham Forest (22 de janeiro).
Para fechar a fase de liga, em 2026, o Sporting de Braga visita os neerlandeses do Go Ahead Eagles.
Os oito primeiros classificados da fase de liga qualificam-se para os oitavos de final, com os classificados entre o nono e o 24.º lugar a disputarem o play-off.
[Notícia atualizada às 17h47]
Leia Também: Feyenoord soma quinto triunfo seguido e lidera isolado nos Países Baixos