A segunda eliminatória da Taça de Portugal segue a 'todo o vapor', e a manhã deste domingo ficou marcada pelo apuramento de mais quatro clubes, começando desde logo pelo São João de Ver, que recebeu e bateu o Vasco da Gama Vidigueira, em Santa Maria da Feira, por categóricos 6-2.
João Serrão 'abriu o livro', e logo no primeiro tempo, fez o gosto ao pé por duas vezes no espaço de apenas 29 minutos. Os visitantes ainda responderam, por intermédio de Marco Castelhano e Allysson Júnior, mas o triunfo 'caseiro' ficou consolidado à 'boleia' dos remates certeiros de Joel Monteiro, Pedro Marques, Erick e Rodrigo Valente, aos 29, 59, 80 e 88 minutos, respetivamente,
Em Marco de Canaveses, o Alpendorada levou de vencida o Estrela da Calheta, por 7-1, graças aos golos da autoria de Jucélio Silva (aos 8 minutos), Nilo Souza (aos 42), Ismael Pinto (aos 70 e aos 73), Henrique Fonseca (aos 77), Diogo Freitas (aos 82) e Gonçalo Vieira (aos 90), que 'anularam' o de Francisco Abreu (aos 63).
O Louletano, por seu lado, levou a cabo um autêntico 'atropelo' sobre o Operário da Lagoa, adversário que bateu, por 350, na sequência de um autêntico 'recital' de Daniel Paulino, que assinou, não um, não dois, mas três golos, aos 2, 17 e 45 minutos. Já na segunda parte, foram Chima e Tiago Cavadas a juntarem-se à festa.
Finalmente, no Estádio Municipal Vale do Romeiro, o Benfica Castelo Branco aplicou uma goleada, por 7-1, ao Angrense, num encontro no qual o adversário terminou reduzido a nove unidades.
Quem é que também segue em frente?
Feitas as contas, são já 14 os clubes com lugar reservado na terceira ronda da prova rainha do futebol nacional, onde, recorde-se, as formações da I Liga já entram em cenas. O primeiro a 'carimbar o passaporte' foi o AD Marco 09, que, na passada sexta-feira, derrotou O Elvas, por 1-0, já no prolongamento.
No sábado, verificaram-se as vitórias de Belenenses (sobre o Marítimo, por 2-0), Sintrense (sobre o Vizela, por 2-1), Felgueiras (sobre a Sanjoanense, por 0-4), Lusitânia de Lourosa (sobre o Castrense, por 0-5), Sporting da Covilhã (sobre a Ovarense, no desempate por grandes penalidades), Portimonense (sobre o Vitória de Sernache, por 1-2), Farense (sobre o Vidago, por 0-2), Caldas (sobre o Fátima, por 3-0) e Desportivo de Chaves (sobre o Paredes, por 0-2).
Ainda este domingo, pelas 15h00 (hora de Portugal Continental), jogar-se-ão, em simultâneo, o Bragança-Brito, o Oriental-Fafe, o Atlético CP-Rebordosa, o Espinho-Almodôvar, o Celoricense-Mafra, o Marinhense-Mosteirense, o Lusitano de Évora-Serpa, o Silves-Oliveira do Hospital, o Nogueirense-Águias do Moradal, o Monção-Oliveirense, o Sacavenense-União de Leiria, o Peniche-1.º Dezembro, o Rebordelo-Gouveia, o Nazarenos-Paços de Ferreira, o Correlhã-Torreense, o Resende-Feirense, o Portimonense B-Penafiel, o Portalegrense-Académico de Viseu, o Comércio e Indústria-Salgueiros, o Ançã-Vinhais, o Limianos-Vila Meã, o Olivais e Moscavide-União da Serra, o Amarante, União de Santarém, o União de Lamas-Atlético da Malveira, o Vila Caiz-Elétricos, o Fazendense-Mirandela, o Machico-Vila Real, o Moncarapachense-Anadia, o Trofense-Vianense e o Mortágua-Marialvas.
Finalmente, às 16h00, terá lugar o derradeiro encontro, entre o Fornos de Algodres e o Charneca da Caparica.
Leia Também: 'Tomba gigantes'? Sintrense bate Vizela e prossegue na Taça de Portugal