Procurar

Segurar Geny e 'resgatar' Yeremay. Eis o plano do Sporting para as alas

Leões não pretendem abrir mão do internacional moçambicano, e até já lhe fizeram chegar às mãos uma proposta de renovação. Quanto ao espanhol, pode ser alvo de uma nova investida, no verão.

Segurar Geny e 'resgatar' Yeremay. Eis o plano do Sporting para as alas

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
21/09/2025 07:13 ‧ há 2 semanas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Mercado

O mercado de transferências de verão encerrou há, sensivelmente, três semanas, mas o Sporting já está de olhos postos na janela de inverno, onde as alas do ataque do plantel às ordens de Rui Borges serão alvo de uma particular atenção.

 

Começando desde logo por Geny Catamo, que, recentemente, foi alvo de um intenso 'assédio' por parte do Fenerbahçe (equipa então orientada pelo treinador português José Mourinho, que, entretanto, se mudou para... o Benfica) e do Aston Villa, que terão, inclusive, demonstrado disponibilidade para chegarem aos 20 milhões de euros.

No entanto, a direção liderada por Frederico Varandas manteve-se firme na intenção de não o libertar por uma verba inferior aos 25 milhões de euros, e, agora, já deu, inclusive, um passo em frente no sentido de o manter bem 'amarrado' ao clube.

De acordo com a edição deste domingo do jornal A Bola, os responsáveis leoninos terão feito chegar às mãos do internacional moçambicano uma proposta concreta tendo em vista a renovação do atual contrato, ainda que este permaneça válido até junho de 2028.

A intenção passa por prolongar esta ligação até 2030 ou 2031, e, ao mesmo tempo, 'esticar' a cláusula de rescisão (que, atualmente, se encontra fixada nos 60 milhões de euros) para os 80 milhões de euros, com o respetivo aumento salarial.

Uma operação que surge depois de, no passado mês de julho, os bicampeões nacionais em título terem investido mais 2,25 milhões de euros junto do Amora para passar a ter nas mãos 90% dos direitos económicos do jogador de 24 anos de idade.

Yeremay não é para largar

A mesma publicação acrescenta que, na agenda do Sporting, permanece, ainda, o nome de Yeremay Hernández, depois da autêntica 'novela' que marcou a última janela de transferências, e que terminou com a permanência do mesmo no Deportivo da Corunha.

Na altura, o emblema verde e branco terá mesmo chegado a formalizar uma proposta que ultrapassaria os 30 milhões de euros, mas que foi prontamente rejeitado pela formação espanhola, que vê no jogador de apenas 22 anos de idade um dos principais ativos desportivos.

Nos últimos dias, o jornal El Nacional deu conta de um alegado 'pacto' entre o extremo e os galegos, que garantia que este permaneceria no Riazor caso, em janeiro, a equipa ainda permanecesse 'viva' na luta pela promoção a La Liga.

No entanto, pode ler-se, afinal, esse entendimento não existe, pelo que os leões podem mesmo voltar à carga pela jovem promessa, que, recorde-se, rejeitou, recentemente, abordagens por parte de clubes como Napoli, AS Roma, Como ou Borussia Dortmund.

'Comboio' das renovações

Geny Catamo é para 'segurar' e Yeremay Hernández para 'resgatar'. No entanto, o Sporting não quer ficar-se por aqui, e já tem em curso uma operação que visa garantir a continuidade de alguns dos jogadores mais importantes da equipa principal.

Neste lote, encontram-se Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio. De todos, é o processo do primeiro que se encontra num estado mais adiantado, podendo este assinar até 2030, com um dos vencimentos mais elevados do plantel.

Leia Também: Sporting impede St. Juste de estacionar em Alvalade e causa mal-estar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si