A imprensa desportiva internacional foca, esta quinta-feira, os vários temas em maior destaque no desporto europeu e mundial, com os holofotes a serem dados aos jogos de ontem da Liga dos Campeões, que contaram com muitos golos e emoções fortes.
Em Inglaterra, o Liverpool teve mais uma noite épica de Champions, com nova vitória conseguida no tempo de compensação. Virgil van Dijk, o capitão de equipa, foi o homem decisivo da jornada inaugural da prova milionária, com um golo aos 90+2 minutos para dar o triunfo, por 3-2, frente ao Atlético de Madrid.
Há ainda a referência à derrota do Chelsea frente ao Bayern Munique, com Harry Kane a voltar a 'assombrar' uma equipa inglesa depois de já ter saído da Premier League. Os bávaros venceram por 3-1, com dois golos marcados pelo avançado internacional inglês.
Por França, o Paris Saint-Germain continua a ser avassalador ao vencer por 4-0 o conjunto da Atalanta, naquela que foi a primeira barreira para defender o título europeu conquistado na temporada passada, quando venceram outra equipa italiana na final da Liga dos Campeões, por 5-0.
No entanto, nem tudo são 'rosas' para os parisienses, já que João Neves saiu lesionado e juntou-se ao boletim clínico do emblema francês, com mais problemas físicos para as opções de Luis Enrique, que já perdeu Ousmane Dembélé e Désiré Doué por lesões prolongadas na pausa para compromissos de seleções.
Os membros da armada lusa do clube de Paris foram mais felizes na partida. Nuno Mendes fez o golo que colocava o resultado em 3-0 aos 51 minutos de jogo, enquanto que Gonçalo Ramos, que entrou para o lugar do seu compatriota do meio-campo, acabou por fechar as contas do encontro, com uma finalização certeira para fazer o 4-0 final no Parc des Princes.
Já por Itália, o Inter de Milão é o grande destaque depois da vitória conseguida em Amesterdão, frente ao Ajax. Os nerazzurri foram 'conduzidos' pelos dois golos de Marcus Thuram para alcançar o triunfo por 2-0 na jornada inaugural da fase de liga única da Liga dos Campeões.
Os neerlandeses até tiveram oportunidades para chegar ao golo, mas não conseguiram transpor a defensiva do clube italiano, que estava bem organizada pelo treinador romeno Christian Chivu.
Confira os principais destaques da imprensa desportiva internacional desta quinta-feira ao percorrer ao a fotogaleria.
Leia Também: Lá fora: Mbappé dá 'boleia' ao Real. Amorim tem três jogos para se salvar